Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A NOVA ERA DOS CONVITES CORPORATIVOS - Revista Publicittà A NOVA ERA DOS CONVITES CORPORATIVOS - Revista Publicittà

A NOVA ERA DOS CONVITES CORPORATIVOS

0

Por Érika Romero*

A preparação dos convites é uma etapa muito importante para a organização de um evento corporativo. Elaborado para conter as principais informações sobre um determinado acontecimento, como data, local e traje, esse tipo de convite é enviado normalmente para clientes e colaboradores, e precisa ser muito bem pensado para despertar o interesse de quem o recebe.

O erro de algumas empresas é utilizar essa ferramenta apenas para deixar os convidados cientes sobre o evento, sem gerar nenhum tipo de engajamento. A falta de atratividade não dispara o gatilho mental e muito menos desperta o interesse da pessoa em comparecer. Assim como uma compra, o engajamento não acontece por necessidade e sim pelo sentimento. Por isso, é essencial que o layout e a linguagem sejam atrativos e que despertem sentimentos em quem está sendo chamado para a ocasião.

Outra novidade que vem ganhando espaço no setor de eventos são os convites interativos e são ótimas opções para as empresas que buscam mais comodidade na hora de enviar um convite. Chamados também de iConvites, a solução funciona por meio de um aplicativo ou plataforma online que reúne diversas funcionalidades. Por exemplo, é possível receber o Save the Date diretamente no smartphone, evitando que a data da festa seja esquecida, entrar no evento por meio da utilização de um QRCode, sem se preocupar em levar o convite impresso. Claro que o convite de papel pode acompanhar para reafirmar a formalidade da ocasião, mas hoje não se faz mais necessário, já que o celular está presente no dia a dia da maioria das pessoas.

Além dessas facilidades, quem ganha muito com os iConvites são os organizadores, pois os convites interativos são disparados por plataformas e ferramentas de envio automático de e-mails. Por isso, em segundos, todos os convidados de um evento recebem um link para baixar o app e desfrutar dos seus benefícios.

Por isso, vale a pena as empresas apostarem nessa nova tendência que foge do tradicional e interage com o convidado, garantindo uma nova experiência e facilidade para todos os envolvidos.

* Érika Romero, fundadora da AWE, plataforma que atua com um modelo inovador de negócios e faz a conexão entre o anfitrião e o convidado, personalizando a experiência de fazer parte de um grande evento.

Share.

About Author

Comments are closed.