As mulheres nunca estiveram tão fortes e determinadas. Atingiram uma participação e um poder inéditos em nossa sociedade. Tornaram-se muito mais exigentes em todas as frentes de suas vidas. Procurando entender essas mudanças e tendência, nasceu o nono estudo da série Talent Trends, coordenado por Paulo Stephan, Diretor Geral de Mídia da Talent. “Tentar entender as mulheres sempre foi uma tarefa complexa. As atuais exigem ainda mais energia, mas valem muito o esforço.”, ressalta Stephan.
“Mulheres Geração M: M de mais, de muito, de máximo…” é um estudo dividido em 5 eixos principais: M de Amor, mostra a independência e individualidade nas relações amorosas, das mais variadas naturezas, vivenciadas pelas mulheres; M de Poder, ressalta a determinação a derrubar as últimas barreiras que as separam da igualdade absoluta frente ao sexo masculino; M de Independência, mostra a ampliação considerável do exercício de liberdade de escolha do sexo feminino; M de Diversão, aponta uma vida social, cada vez mais, de sua livre escolha; e M de Desejos, que retrata como a mulher almeja, ardentemente, a capacidade de realizar os seus desejos individualmente e sem culpa.
A apresentação do estudo aconteceu na Talent, na última sexta-feira, 28, para convidados, com transmissão em tempo real, seguida de uma conversa com as convidadas especiais Andréa Napolitano, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Lactalis Elebat Brasil; Daniela Cachich, VP de Marketing da Heineken; Roberta Godoi, Diretora Comercial e de Comunicação da Unidade Residencial da NET e Claro; e Renata Serafim, Diretora Geral de Planejamento da Talent, moderada por Astrid Fontenelle, do programa “Saia Justa”, do GNT.
O Talent Trends já abordou temas como famílias contemporâneas, jovens da classe C, pessoas com idade acima de 60 anos e também a mudança de comportamento dos homens, entre outros.
O que eles concluíram do encontro:
“Desenvolver uma proposta de trabalho e ver que ela foi validada por mulheres formadoras de opinião é muito bom. Tentar entender as mulheres nunca é simples, mas hoje aprendi muito.” (Paulo Stephan, Diretor Geral de Mídia da Talent)
“É muito interessante perceber o quanto as mulheres estão encarando a vida com mais vontade, autonomia e competência. Estão investindo mais em si, nos seus sonhos e ambições, sem medo de julgamentos, o que importa é ser feliz! A gente já evoluiu muito em termos de independência e auto-valorização e é ainda mais instigante saber que estamos começando a trilhar essa estrada, ainda temos muito espaço para conquistar, crescer e brilhar, cada vez mais.” (Renata Serafim, Diretora Geral de Planejamento da Talent)