A Ancine (Agência Nacional do Cinema) lança campanha publicitária “Audiovisual brasileiro. Grande como o Brasil” para estimular a produção nacional de conteúdo audiovisual.
Com inserções nas TVs aberta, por assinatura e salas de cinema, spots para rádio, anúncios na mídia impressa e uma forte ação na internet e nas redes sociais, a Ancine quer despertar o orgulho do brasileiro pela produção nacional e incentivar o consumo dos conteúdos audiovisuais brasileiros nas mais diversas telas.
A nova campanha é a primeira com assinatura da DM9Rio após a conquista da conta da Ancine em novembro de 2013, por meio de licitação pública. A campanha tem a participação dos atores Matheus Nachtergaele e Cauã Reymond e das atrizes Patricia Pillar e Deborah Secco, que falam sobre o atual momento especial do audiovisual brasileiro com uma profusão de produções tanto em número quanto em diversidade de temas e telas. A assinatura que fecha o filme produzido pela Cine Cinematográfica e dirigido pelo premiado Clóvis Mello é: “Audiovisual brasileiro. Grande como o Brasil.”
O comercial, com versões de 60, 30 e 15 segundos, pode ser conferido na TV e nos cinemas.As peças para mídia impressa trazem depoimentos dos artistas sobre a realização profissional de cada com o cinema.
A Ancine dá um passo mais forte com a campanha aproveitando o momento em que o conteúdo audiovisual vem ampliando participação em todas as plataformas, estimulando a produção de grandes e pequenos realizadores.