A queda nas vendas do iPad de 25% no primeiro trimestre do ano levaram a Apple a reforçar este mês a imagem do produto móvel que vem perdendo terreno para os celulares. A campanha “Everything changes with iPad” visa mostra a força do equipamento e sua interação com os demais que tornam a vida mais confortável e prazeroso. O filme assinado pelo departamento criativo da gigante da tecnologia em parceria com a TBWA/Media Arts Lab quer mostrar que o iPad tem lugar em todos os lugares, no lazer, no trabalho, no estudo, na cozinha, nos passeios e até nos exercícios físicos.
O iPad, cuja primeira versão foi lançada em 2010, desde então tem dado resultados à Apple, sobretudo por compras escolares onde o aparelho se disseminou. Se que, com a oferta de celulares com telas maiores e completos, ele vem perdendo terreno. A queda nas vendas este ano faz com que Apple busque neste filme emocional, em que o aparelho ganha novamente notoriedade recolocá-lo no centro da casa, da escola, do lazer, do esporte, das ruas.
Tanto que o filme remete para site do iPad em que a sua presença, sobretudo por meio de acordo com a IBM, se torna imprescendível em cinco áreas: aprendizagem, cozinha, negócios, turismo e decoração. A cena em que se pode ver como ficará a casa e o espaço das pessoas com os objetos que amam é sugetiva desse potencial assim como o apoteótico encerramento em que um grupo de turistas cabe na foto, ou melhor, na tela de um iPad.
A Apple definitivamente não brinca em serviço quando se trata de implementar estratégias de venda e o uso da publicidade.