O ABA Insights, que será realizado no dia 1° de outubro, no Centro Britânico, em São Paulo, contará com seis painéis e duas palestras internacionais que vão inspirar o público com cases e estudos sobre o perfil do consumidor e sua relação com as marcas. Ele é voltado para profissionais de pesquisa de mercado, inteligência competitiva, marketing, comunicação e produto de empresas anunciantes, profissionais de planejamento e pesquisa de agências e institutos de pesquisa e consultorias especializadas.
“Entendendo o momento atual e seus impactos nas decisões de consumo” será tema do primeiro painel, que terá no palco Fernando Sampaio, sócio-diretor de Macroeconomia da LCA, falando sobre o momento atual do Brasil e perspectivas, além de Juliana Sawaia, Diretora de Learning & Insights do Ibope Media, com o estudo “Mediamorfosis. Novos comportamentos midiáticos e seus efeitos em tempos de transformação”. Em seguida, o segundo painel do dia contará com a palestra internacional “Lessons learned about Digital Advertising and what is left to be discovered”, de Andrew Bradford, Global Digital Leader da Ipsos Connect.
O terceiro painel é dedicado ao consumidor e suas relações com as marcas, com os cases “É possível conhecer melhor as mulheres a partir dos seus segredos?”, de Mariana Novaes, Gerente de Marketing do GNT, e Marcia Tibau, Coordenadora de Inteligência de Mercado do GNT, “Histórias que vão muito além de produtos”, de Alessandra Baronni Garrido, Sócia-fundadora da Scoop@Co, e Kellen Silvério, Diretora de Marketing do Burger King, para finalizar “Construindo marcas como músicas”, Michele Okuhara, Curadora de Conhecimento e Sócia da Inesplorato.
Outra palestra internacional é destaque no quarto painel, com Heather Andrew, CEO, Neuro-Insight (UK), “Utilizando a neurociência para quantificar respostas subconscientes e emocionais, e seu impacto na construção de marca”. “A eficiência das mídias – desconstruindo mitos” será tema do quinto painel apresentado por Gabriel Gontijo, Audience Researcher Latin America do Facebook, também participam deste bloco Marjorie Fryszman, Assessora de Desenvolvimento de Mercado dos Correios, e Marcelo Dadian, Head do Rossi Omni. O encontro será encerrado com o sexto e último painel: “Insights: novas formas de coleta”. Mauro Fusco, Head of Analytics da Millward Brown Brasil, vai explanar sobre o tema “Online: uma vida paralela ou espelho do offline?”, enquanto Paola Toscano, Gerente de Insights e Marketing Intelligence da Avon, e Iván Casas, CEO da eCMetrics, vai apresentar a pesquisa “Momento de Beleza – Inovação em Pesquisa com Social, Mobile & Big Data”.
Ainda participam do evento, promovendo debate entre os palestrantes, Fernanda Scozzafave, Diretora de Inteligência de Mercado e Insights da Avon e Presidente do Comitê de Insights da ABA; Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da J&J e VP do Comitê de Insights da ABA;Fernando Diniz , Chief Strategy Officer da DPZ&T; Karina Tosin, Consumer Insights Senior Manager da Mondelez; Janette Shigenawa, Head de Sales Research LATAM do Twitter; e Andrea Costa, Gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril. “São apresentações muito ricas e diversificadas que, certamente, servirão de lição e ajudarão o público a entender melhor os consumidores de hoje, como eles pensam, agem e enxergam as marcas”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Programa
08h30 – Credenciamento e welcome-coffee;
09h – Abertura: Fernanda Scozzafave, Diretora de Inteligência de Mercado e Insights da Avon e Presidente do Comitê de Insights da ABA;
09h05 – “Entendendo o momento atual e seus impactos nas decisões de consumo”:
– “Momento Atual do Brasil e Perspectivas”- Fernando Sampaio, Sócio-Diretor de Macroeconomia da LCA;
– “Mediamorfosis. Novos comportamentos midiáticos e seus efeitos em tempos de transformação”, Juliana Sawaia, Diretora de Learning & Insights do Ibope Media;
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da J&J e VP do Comitê de Insights da ABA.
10h – Palestra Internacional: “Lessons learned about Digital Advertising and what is left to be discovered”:
– Andrew Bradford, Global Digital Leader, Ipsos Connect;
Moderador: Fernando Diniz , Chief Strategy Officer da DPZ&T.
11h – Coffee-break.
11h30 – “O novo consumidor, suas escolhas e seu papel na construção de marcas”:
– “É possível conhecer melhor as mulheres a partir dos seus segredos?”. Mariana Novaes, Gerente de Marketing do GNT, e Marcia Tibau, Coordenadora de Inteligência de Mercado do GNT;
– “Histórias que vão muito além de produtos”, Alessandra Baronni Garrido, Sócia-fundadora da Scoop@Co, e Kellen Silvério, Diretora de Marketing do Burger King;
– “Construindo marcas como músicas”, Michele Okuhara, Curadora de Conhecimento e Sócia da Inesplorato;
Moderadora: Karina Tosin, Consumer Insights Senior Manager da Mondelez.
12h40 – Almoço
14h – Palestra Internacional: “Utilizando a neurociência para quantificar respostas subconscientes e emocionais, e seu impacto na construção de marca”:
– Heather Andrew, CEO, Neuro-Insight (UK);
Moderadora: Janette Shigenawa, Head de Sales Research LATAM do Twitter.
15h – “A eficiência das mídias – desconstruindo mitos”:
– “Mapping the Mobile Journey of Shoppers in Latin America” – Gabriel Gontijo, Audience Researcher Latin America do Facebook;
– Marjorie Fryszman, Assessora de Desenvolvimento de Mercado dos Correios;
– Marcelo Dadian, Head do Rossi Omni;
Moderadora: Andrea Costa, Gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril.
16h – Coffee-break
16h20 – “Insights: novas formas de coleta”:
– “Online: uma vida paralela ou espelho do offline?” – Mauro Fusco, Head of Analytics da Millward Brown Brasil;
– “Momento de Beleza – Inovação em Pesquisa com Social, Mobile & Big Data” – Paola Toscano, Gerente de Insights e Marketing Intelligence da Avon, e Iván Casas, CEO da eCMetrics;
Moderadora: Fernanda Scozzafave, Diretora de Inteligência de Mercado e Insights da Avon e Presidente do Comitê de Insights da ABA.
INFORMAÇÕES:
LOCAL: Auditório do Centro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo
Informações pelo telefone 11 3283-4588 ou pelo e-mail eventos@aba.com.br
Público em geral: R$ 1000,00
Associados da ABA: R$ 400,00