https://www.youtube.com/results?search_query=saltwater+bewery+channel
Desde 2007, quando o ex-vice presidente dos Estados Unidos Al Gore conquistou o Green Lion do Festival Internacional de Cratividade – Cannes Lions, no calor do lançamento, no ano anterior, de seu prestigiado documentário “Uma verdade inconveniente” (An Inconvenient Truth), a sustentabilidade entrou definitivamente na pauta dos festivais. El Ojo Iberoamérica, nesta edição, que terminou na última sexta-feira, 4, em Buenos Aires,na Argentina, premiou com o Gran Ojo uma iniciativa aparentemente simples, mas importante para a preservação da fauna que vive em rios e mares assinada pela agência norte-americana We Believers para a cerveja SaltWater.
O projeto Edible Six Pack Rings consistiu em substituir packs de plástico, que embalam meia dúzia de cervejas em lata por uma de papel enriquecido com alimento para essa mesma fauna que, antes, morria ou era sufocada pelas embalagens anteriores. São ações como esta, aparentemente simples, que contribuem para a sustentabilidade do planeta, ou seja, para que possamos deixar para as futuras gerações o mundo tal qual encontramos antes de uma explosão absurda de consumo, que comprometeu os recursos naturais não renováveis. Que tais ações se multipliquem e que a ganância perca lugar para um consumo sustentável.
We Believers e a cervejaria artesanal da Flórida, que tem como público alvo os surfistas, explica a ideia e a intenção:
A maioria destes anéis six-pack de plástico acabam em nossos oceanos e representam uma séria ameaça para a vida selvagem. Juntamente com SaltWater Brewery, uma pequena marca de cerveja artesanal na Flórida, cujo alvo principal são os surfistas pescadores e pessoas que amam o mar, decidimos enfrentar o problema de frente e fazer uma declaração para toda a indústria de cerveja para acompanhar. Nós idealizamos e projetamos o protótipo e fabricamos os comestíveis Six Pack Rings. Um design de embalagem six-pack que, em vez de matar os animais, as alimenta.