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ADOBE LANÇA NOVO APP PARA CRIATIVOS - Revista Publicittà ADOBE LANÇA NOVO APP PARA CRIATIVOS - Revista Publicittà

ADOBE LANÇA NOVO APP PARA CRIATIVOS

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Durante o GSM Mobile World Congress – que ocorre em Barcelona (Espanha) até o dia 25 –, a Adobe anunciou a Adobe Experience Manager Mobile. A nova solução visa simplificar o processo de desenvolvimento e gestão de aplicativos das empresas, com apelo visual que os deixem tão fáceis de usar quanto os voltados ao usuário final. O Adobe Experience Manager Mobile também permite que os desenvolvedores aumentem os recursos desses apps, conectando-os a dados e sistemas críticos tais como a gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e planejamento de recursos corporativos (ERP).

 

“Aplicativos mobile são essenciais para as empresas, mas ainda assim as marcas encontram dificuldades para desenvolver, gerenciar e entregar experiências similares as que os consumidores se acostumaram”, disse Nick Bogaty, diretor sênior da Adobe Experience Manager Mobile. “A Adobe Experience Manager Mobile traz a simplicidade, a funcionalidade e o design que as pessoas esperam dos aplicativos corporativos.”

“Nós acreditamos no investimento de uma abordagem centrada no fator humano para ajudar nossos conselheiros e investidores a terem uma perspectiva mais ampla com relação à vida e às finanças”, disse Mark Kitson, diretor de Marketing Digital do Hartford Funds. “Com a Adobe Experience Manager Mobile, estamos fornecendo tanto à nossa organização de vendas quanto ao nosso público de conselheiros aplicativos eficazes e muito bem desenhados que os ajudem a se manterem atualizados com relação às tendências e insights do mercado e para interagirem com clientes sobre seus investimentos e futuro de uma forma significativa. A oferta da Adobe nos permite publicar conteúdo de forma fácil, rápida e barata, o que poderá nos ajudar a aumentar as vendas para os nossos clientes conselheiros.”

A Adobe Experience Manager Mobile soluciona os desafios das organizações de setores como varejo, indústrias, mídia e entretenimento, serviços financeiros, turismo e hospitalidade e saúde. Marcas como a Under Armour, Black Diamond, DuPont EUA e Hartford Funds rapidamente aderiram à ferramenta para:

 

  • Usar o conteúdo existente em dispositivos móveis: As empresas podem incorporar conteúdos novos e existentes a partir de qualquer sistema de gerenciamento de conteúdo ou sistema de gerenciamento de ativos digitais – incluindo a Adobe Experience Manager Sites e Assets – e criar um novo canal do aplicativo mobile. Os mesmos conteúdos, fluxos de trabalho e equipes podem ser aproveitados para publicações em site e em aplicativos. Recursos criativos podem ser facilmente acessados para produzir aplicativos em completa integração com a Adobe Creative Cloud.

 

  • Construir e ampliar aplicativos mobile: A Adobe Experience Manager Mobile permite que designers e profissionais de marketing criem rapidamente aplicativos para iOS, Android e Windows. Após os aplicativos serem desenvolvidos, os desenvolvedores podem usar as APIs do dispositivo Cordova e plug-ins personalizados para conectar sistemas críticos de negócios – incluindo CRM e ERP para personalização e captura de dados – e ferramentas de gestão de informação de produto (PIM) para catálogos de produtos escaláveis.

 

  • Gerenciar de forma centralizada todas os aplicativos: O painel unificado da Adobe Experience Manager Mobile facilita a gestão e atualização de um grande número de aplicativos em uma empresa a partir de um único local. O painel trabalha com novos aplicativos criados com a solução ou aplicativos existentes. Ele permite que os usuários gerenciem o conteúdo e ampliem a funcionalidade com a integração de analytics e serviços de aplicativos da Adobe líderes de mercado. Além disso, as atualizações over-the-air de conteúdo eliminam a sobrecarga da resubmissão nas lojas de aplicativos.

 

  • Engajar, medir e otimizar: Ao integrar o Adobe Experience Manager Mobile com a Adobe Analytics, as empresas podem analisar e otimizar o desempenho do aplicativo sem qualquer custo adicional. A Adobe Target, por sua vez, permite a personalização para melhorar continuamente a experiência do usuário. Notificações push, troca de mensagens no aplicativo e deep linking (links para páginas dentro do site) ajudam a aumentar o engajamento ao fornecerem informações mais pertinentes e atualizadas para os usuários.

 

“As marcas que estão buscando aumentar o engajamento e lealdade do cliente sabem o quão importante é a entrega de experiências que se destaquem em aplicativos para dispositivos móveis. De forma muito frequente, no entanto, iniciativas de apps mobile permanecem como esforços separados e em silos, pouco conectadas às outras experiências digitais da marca, aumentando os custos e reduzindo a agilidade dos negócios”, disse Melissa Webster, vice-presidente de Programas de Tecnologias de Conteúdo e Mídia Digital da IDC. “É hora de tornar os aplicativos mobile realmente parte integrante da entrega de uma experiência digital. A Adobe Experience Manager Mobile combina conteúdo, gerenciamento e funcionalidade de publicação em uma oferta que capacita o marketing das empresas e e permite que as marcas aproveitem o valor total de seus investimentos em aplicativos para celular”.

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