Adobe Systems Incorporated Japão lançou no último dia 25 de agosto um filme surpreendente que está se viralizando entre artistas gráficos, artistas plásticos, ilutradores, cartunistas e sobretudo os que se dedicam aos quadrinhos e à animação. A obra, além de revelar a filosofia do Adobe Creative Cloud e suas modernas ferramentas, tem o objetivo de encantar aqueles que se dedicam à arte digital. O filme é resultado de parceria da Adobe com a empresa Kaibutsu Inc. que convocou 10 criadores com visões e traços distintos para construírem cenários e situações a partir de um único personagm, o Color Eater, que ganhou assim diferentes leituras. O que permitiu uma visão e uma abordagem especial no desenvolvimento de expressões dinâmicas girando uma história em co-autoria com Color Eater e exibindo as ferramentas de Adobe Creative Cloud.
Adobe quer com essa apresentação manifestar o desejo de que o Adobe Creative Cloud faça parte da criação digital, trazendo o poder de todos os criadores a exercitarem uma criatividade sem precedentes e de poder de mudar o mundo um dia, no futuro, ao manifestarem suas atitudes de superação das angústias e solidão que se defrontam enquanto na criação de processo por meio do suporte dessas novas ferramentas.
Junto com o lançamento deste filme, Adobe Japão criou um website dedicado, que você acessa aqui, e que mostra a realização deste filme em detalhes, uma aula de anatomia da criação digital. Entre os destaques está o uso do mais avançado aplicativo (app) mobile da marca, o Adobe Hue CC de Adobe Creative Cloud, que permite experimentar e compreender o filme em cada nuance. Muitas outras ferramentas e conteúdos relacionados com este filme são mostrados e você também pode ver outros materiais utilizados para fazer o personagem principal ‘Color Eater’ movendo-se livremente para criar a animação.
A intenção de Adobe Creative Cloud continua ser a de apoiar todos os criadores em várias formas no futuro com ferramentas que possam, nas nuvens, atuar além da imaginação.