Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
AFRICA ZERO CRIA CAMPANHA GLOBAL PARA BIMBO - Revista Publicittà AFRICA ZERO CRIA CAMPANHA GLOBAL PARA BIMBO - Revista Publicittà

AFRICA ZERO CRIA CAMPANHA GLOBAL PARA BIMBO

0

Este ano o Grupo Bimbo, dono de marcas como Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Rap10, comemora 70 anos no México, seu país de origem. E para celebrar a data, a marca realizou uma concorrência global entre suas agências e quem ganhou o projeto foi a agência que atende a marca no Brasil: a Africa Zero.

 

         “Desde dezembro fomos 3 vezes ao México, visitamos várias vezes a fábrica, e a empresa, e fizemos até entrevistas nas casas dos consumidores para entendermos a cultura” – conta Andrea Siqueira, diretora de criação e uma das heads da Africa Zero. Andrea conta que o insight para a campanha surgiu de uma visita com Nizan Guanaes ao centro de distribuição da Bimbo às 5h da manhã, lá  na Cidade do México, “Nizan se emocionou com aquelas pessoas tão comprometidas em acordar cedo e ir atrás dos sonhos e a letra da canção surgiu assim”, completa.

 

“É uma honra ser escolhido para comemorar os 70 anos de uma história de sucesso global. Incrível como um pequena padaria do México virou uma das maiores marcas do planeta”, diz Nizan Guanaes, fundador da agência.

“Levantate temprano” é o filme conceito da campanha, que conta com três filmes ao todo, e mostra diversas pessoas, de diversas idades, acordando cedo para ir atrás dos seus sonhos. Em vários momentos, produtos Bimbo são consumidos no café da manhã. Um letreiro reforça “Se você tem um sonho, faça o que a Bimbo vem fazendo há 70 anos, acorde cedo e vá em busca dos seus sonhos.” A cartela final assina “Bimbo. Carinho que desperta o México.”

O tema do segundo filme da campanha é a Global Energy Race da Bimbo, uma corrida global que será realizada em comemoração dos 70 anos e que vai unir 22 cidades e 19 países em uma só corrida a ser realizada no dia 27 de setembro. Aqui no Brasil a iniciativa vai acontecer em Belo Horizonte, na Pampulha e atletas amadores, profissionais e famílias podem participar. O site para inscrição é o www.globalenergyrace.com

O terceiro filme da campanha celebra um projeto que a Bimbo tem por mais de 50 anos: Futbolito Bimbo, uma peneira que ajuda jovens mexicanos a realizarem o sonho de jogar futebol.

Uma parceria entre a brasileira Zola e a mexicana The Lift assinam a produção dos filmes. A campanha, com forte apelo emocional, foi filmada na cidades do México e Acapulco durante 7 dias em julho.

“Para o primeiro filme era muito importante termos o olhar e o envolvimento emocional de um mexicano, por isso optamos pelo diretor Carlos Cuáron, que assina filmes de publicidade com o nome de El Yorch.” conta Andrea Siqueira. “Os outros 2 filmes, com pegada mais jovem, foram filmados com muita sensibilidade pelo brasileiro Rog Souza”.

Os primeiros dois filmes já estão em veiculação no México e em alguns países da América Latina. Por enquanto, apenas o segundo filme da campanha, Global Energy Race, será veiculado no Brasil com assinatura do pão Pullman.

No primeiro semestre, a Africa Zero também exportou para o México o comercial “Quem quer Pão” criado para o pão Pullman no Brasil, com tradução da música para o espanhol.

 

Share.

About Author

Comments are closed.