Videoclipe, assinado pela Ogilvy, que incentiva o uso consciente do cartão de crédito ao ritmo de funk passa de 1 milhão de visualizações. Com grana curta no bolso e para evitar o endividamento, agora, é a vez do “Funk sem ostentação”.
Novo videoclipe Funk sem ostentação faz parte da campanha de educação financeira da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento. A peça, que reúne música e uma linguagem visual descontraída para incentivar o consumidor a usar o cartão de crédito de forma consciente, superou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube desde que entrou no ar, no dia 15 de abril.
Apresentado pelo “MC” Professor Pachecão, protagonista da campanha, este é o primeiro de uma série de videoclipes musicais embalados pelo conceito “funk sem ostentação”, que serão lançados pela Abecs gradativamente nos próximos meses. A música é cantada pelo personagem “Mano”, um funkeiro boa pinta que se gaba por usar o cartão de crédito e gastar o seu dinheiro na medida certa, com equilíbrio, planejamento e consciência.
Campanha
Esta nova fase da campanha da Abecs, que paralelamente possui videoaulas ministradas pelo Professor Pachecão, pega carona na onda do funk ostentação para impactar o grande público, com foco no consumidor de classe média, que cada vez mais tem conquistado o mercado de consumo. A ideia é unir um movimento musical já disseminado na cultura popular aos conceitos de organização financeira e consumo consciente.
Além de estar presente na plataforma de vídeos na internet, a campanha também é veiculada em locais de grande fluxo de pessoas, como estações de metrô, ônibus e terminais rodoviários, nas praças São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Brasília. Também há inserções sazonais em sites de varejo, em datas de pico de consumo, para impactar o consumidor no momento de decisão de compra.
Com a campanha, a Abecs reforça seu compromisso de contribuir para o crescimento sustentável dos meios eletrônicos de pagamento e da economia, levando informação acerca do uso do cartão aos consumidores.