Fruto de parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Allianz Seguros lança neste domingo, 26, campanha publicitária do produto que tem como diferencial competitivo o seu papel social. “Com o slogan ‘Seu carro e você protegidos. O futuro de milhares de crianças e jovens garantido’, convidamos os consumidores a contribuir para a educação pública brasileira”, afirma Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da seguradora. A expectativa da Allianz é que cerca de 75 mil crianças e jovens, ao longo de cinco anos, sejam beneficiados pela venda desse seguro.
A campanha iniciou no YouTube, contando com a história do ex-piloto de Fórmula 1 Érik Comas, que teve a vida salva por Senna durante os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de 1992. Agora, a campanha, que tem assinatura da Ogilvy, chega às telinhas, em versões de 30” e 60”, por meio da TV aberta e TV por assinatura, além de rádio, revistas para o trade e salas de cinema selecionadas das redes Cinépolis e Cinemark.
Além de reforçar a essência da marca Allianz, que é o “cuidado”, como Ayrton teve com o piloto francês e os consumidores poderão ter com as crianças e jovens do Brasil, traz detalhes do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Dentre os serviços oferecidos no produto, estão os 20 dias de carro reserva com ar condicionado, guincho sem limite de quilometragem, reparos residenciais, entre outros.
Na TV aberta, o filme será exibido pela primeira vez no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, conforme abaixo:
26 de abril
São Paulo
Ribeirão Preto
Brasília
Porto Alegre
3 de maio
Rio de Janeiro
10 de maio
Belo Horizonte
Curitiba
17 de maio
Fortaleza
Após estas datas, o filme também poderá ser visto durante a programação normal da Rede Globo.
Na TV paga, a divulgação será para todo o Brasil, nos canais: GloboNews, SporTV, ESPN e Esporte Interativo.
#MeuMomentoSenna continua online
Em um mês, a #MeuMomentoSenna, campanha de mídias sociais promovida pela Allianz Seguros e estrelado por Érik Comas, teve mais de 2 milhões de visualizações. Só no YouTube foram mais 1,2 milhão visualizações. As 11 postagens da companhia sobre a campanha no Facebook tiveram cerca de 90 mil curtidas. Devido a esse sucesso, a campanha permanece no ar até maio. Iniciada no último dia 10 de março, receberia a bandeirada quadriculada em 21 de março, data de aniversário de 55 anos de Ayrton Senna.
Internautas ainda podem postar no Facebook, Twitter, Instagram ou no hotsite da Allianz episódios do piloto que marcaram suas vidas ou contar fatos pessoais ou profissionais em que se sentiram campeões, como Ayrton.