Pelo oitavo ano consecutivo, a AlmapBBDO é a Agência do Ano no Wave Festival 2015, mantendo a hegemonia conquistada desde 2008, na primeira edição do evento organizado pelo Grupo Meio & Mensagem.
A agência, comandada pelos sócios Marcello Serpa e José Luiz Madeira em parceria com a global BBDO, conquistou cinco Grand Prix no festival, incluindo o Blue Wave, dedicado à principal ideia do evento. A bem sucedida e já premiada campanha “Últimos desejos da Kombi”, para Volkswagen, conquistou um total de 4 Grand Prix. Além de Blue Wave, foi vencedor nas categorias Cyber, Promo, Press, neste caso, com o anúncio “Unintroducing”, parte da campanha. O quinto Grand Prix da agência foi em Outdoor, com a campanha “Dogs (Bottle, Stick, Suicidal)”, criada para Pedigree, da Mars.
Marcello Serpa, em entrevista aos organizadores do Wave Festival, comemorou o resultado. “Temos uma equipe espetacular, gente como o Luiz Sanches, nosso diretor-geral de criação, e uma equipe nova. Temos pessoas saindo e entrando da criação, mas com toda uma cultura nossa. Estou há 23 anos na AlmapBBDO, junto com o José Luiz Madeira, acreditando que dá para fazer um trabalho perfeito para qualquer marca. Às vezes conseguimos, às vezes não. Mas a tentativa é fazer uma boa ideia sempre. E temos conseguido na maioria das vezes fazer um trabalho bacana.”
Apenas outras três agências conquistaram Grand Prix, sendo duas brasileiras: a F/Nazca, com campanhas para Leica, em Film Craft e Design, a FCB, com “Speaking exchange”, para CNA, em Direct, e a argentina Del Campo Nazca S&S, em Film, com “I will survive”, para VH1.
Não foram concedidos Grand Prix nas categorias Branded Content, Mobile, PR, Radio e Green Wave.