A empresa italiana Amplifon há 65 anos produz aparelhos e soluções para quem, com o passar do tempo, vai perdendo a audição. Um problema que fica mais visível e ganha mais eco face aos ganhos da longevidade – em todo o mundo, pois com os avanços da medicina e a qualidade de vida, as pessoas estão vivendo mais. Só que muitas têm vergonha de assumir que perderam a audição ou parte da visão. Bem, os óculos são mais aceitáveis e, gradualmente, passam a fazer parte do vestuário até porque não se restringem a quem tem mais idade,mas os aparelhos de surdez ainda são um problema, pois identificam a existência da perda de audição. É aí que entra em cena a emocionante campanha “#BastaProvarci” de Amplifon, assinada pela Grey Milão. Já no Brasil, a Telex lança o slogan “Viva Plenamente” em homenagem às mamães. Para promover a campanha, haverá promoções para os filhos e clientes até 31 de maio, em todas as 70 lojas espalhadas pelo Brasil. São descontos de até 50% na compra do segundo aparelho auditivo e o aparelho usado vale também desconto, que é cumulativo.
Ao convidar idosos e também crianças com as quais convivem, sem que soubessem, para a demonstração de que como os aparelhos reparadores de perda de audição podem ser usados como os óculos, pois são apenas produtos corretivos, que podem e devem fazer parte do cotidiano, o filme da italiana Amplifon buscou emoção. As crianças, com sua dose de espontaneidade, muitas vezes indicam os caminhos, de forma simples e clara. É o que fez Amplifon por meio da Grey. Mais reforçou sua presença nos meios digitais, por meio de site específico (clique aqui) onde se pode compartilhar o de que muitas vezes os adultos tem prótese auditiva ainda, melhor audiência seria tão fácil, assim como obter uma sensação de óculos. Em ambos os casos, de fato, a solução é exatamente a mesma: basta tentar! Daí o reforço da campanha de Amplifon nas plataformas digitais por meio da hashtag #BastaProvarci.
O filme da italiana Amplifon é emoção pura. Já no Brasil, a Telex Soluções Auditivas, uma empresa que atua também há 65 anos no mercado e é controlada pela dinamarquesa Oticon A/S busca com campanha ampliar a base estimada de mais de 300 mil clientes brasileiros.
“Com essa campanha queremos facilitar a aquisição de nossos modernos aparelhos auditivos, que têm tecnologia digital, são praticamente imperceptíveis na orelha e proporcionam maior bem estar, liberdade, alegria e qualidade de vida, sem afetar a vaidade das mamães”, explica Taísa Pessoa, gerente de marketing da Telex.
Cartazes, banners e mala direta divulgam a Campanha das Mães nas lojas da rede espalhadas por 20 estados e o Distrito Federal. A divulgação inclui também panfletos, outdoors e anúncios no rádio e TV em várias cidades do país.
“Os aparelhos da Telex são um importante e necessário presente para a mamãe que tem alguma deficiência auditiva. Com os nossos aparelhos, inclusive com o novo H330, é mais simples e fácil usar uma prótese auditiva. E a audição tem um efeito incrível sobre nossas vidas,com função primordial na comunicação. O som é capaz de proporcionar emoções e é fundamental nos relacionamentos. Nossa premissa é dar as pessoas condições plenas de interagir e participar ativamente de todos os momentos da vida”, enfatiza Taísa Pessoa.