Andorinha, marca de azeites mais premiada presente no Brasil, aposta no interior de São Paulo para ampliar sua participação na categoria. A campanha institucional sob o mote “Andorinha, suave para ir bem com tudo”, criada pela NBS, foi sucesso em 2014, falando sobre a versatilidade do azeite, indo além dos pratos especiais e saladas e incentivando seu uso diário. Para 2015 a Sovena, detentora da marca Andorinha, buscou regiões em que o consumo vem crescendo acima da média de mercado, que atualmente é de 10%.
O comercial será veiculado nos intervalos das principais atrações da TV aberta em Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Nacionalmente estará em comerciais e patrocínios de programas nos canais de TV a cabo. A marca também continua nas mídias impressas de alta circulação, merchandisings e redes sociais, além de ações nos pontos de venda. “A estratégia de ir para o interior visa não só levar a marca e informações sobre o uso de azeite ao público, mas também prestigiá-lo, já que está em regiões que se destacaram nos últimos anos. Estamos investindo em todo o Brasil, também estaremos fortes em Minas Gerais e no Sul do país”, diz Loara Costa, gerente de marketing da Sovena para a América Latina.