Inspirada nos sabores clássicos, a AmBev apresenta para todo o Brasil a Linha Clássica de Refrigerantes Antarctica. Para inaugurar essa nova fase, os tradicionais refrigerantes Soda, Citrus e Tônica receberam uma nova identidade visual. Sob a assinatura O sabor de um clássico, as novas embalagens representam o resgate à história dessas marcas, que se misturaram ao cotidiano dos consumidores brasileiros por gerações.
É preciso observar, porém, que as novas embalagens deixaram os clássicos da Antarctica bem mais próximos dos clássicos da sua principal concorrente, a tradicional e mais antiga marca Schweppes, que surgiu na Suíça em 1783 e cujos direitos de uso da marca em 155 países, incluindo o Brasil, pertencem à Coca-Cola, o principal concorrente da AmBev no segmento premium de refrigerantes. Antes de ver o filme em forma de manifesto dos clássicos da Antarctica e para refrescar a memória confira as embalagens da concorrente Scweppes.
“Soda, Citrus e Tônica Antarctica, são sabores que construíram uma relação especial e duradoura com os brasileiros. Por isso, juntamos nossos três produtos para homenagear essa relação histórica e provar que o clássico nunca vai sair de moda” comenta Diogo Dias, diretor de Marketing de Refrigerantes da Ambev.
Neste mês de novembro, a Antarctica ainda levará para as ruas de São Paulo um FoodTruck recheado com algumas das delícias mais tradicionais do paladar paulistano. O Foodtruck ficará estacionado nos endereços clássicos da cidade com iguarias como os tradicionais Picadinho, Sanduíches de Mortadela e Pernil, além da Coxinha do Frangó, como parte do cardápio.
Participaram do reposicionamento de marca a agência DM9DBB e a Narita Design, responsável pela nova identidade visual.