AQUA do gigante grupo Danone lançou belíssima campanha na Indonésia, assinada pela Grey, para comemorar o feito de entregar aos consumidores um produto essencial para a sobrevivência humana, a água, e com ele figurar como a Marca Mais Significativa da Indonésia e uma das mais valiosas desse país asiático no Brandz 2015, Os filmes mostram “atos de bondade que inspiram outras pessoas, todos os dias, em todos os lugares para ressaltar a pureza e generosidade da água que alimenta e nos torna seres viventes.
Por Yume Ikeda, de Tokyo
Com o mote “Kebaikan Hidup”, a bondade da vida numa tradução literal, os filmes de AQUA apresentam pessoas reais, como o rapper Marzuki que são “Bagaikan Air”, isto é, assim como a água, pois se destacam por suas qualidades que incluem a pureza, generosidade e transparência e fazem o bem por onde passam.
O resultado são filmes comoventes a integrar a campanha de AQUA, com vários “Bagaikan Air”, pessoas reais em verdadeiros atos de bondade como retornando uma carteira caiu no chão, oferecendo o seu assento para uma mulher grávida e ajudando a levar mantimentos pesados em escadas para quem, com o passar dos anos, vai perdendo vigor físico ou está enfrentando alguma dificuldade transitória de locomoção.
AQUA também espalhou enormes outodoors na Indonésia para destacar essas pessoas “Bagaikan Air” e, assim, estimular outras a seguirem esse exemplo. AQUA, numa campanha 360 graus também faz uso das plataformas digitais de forma a estimular outras pessoas a registrarem histórias, momentos protagonizados por pessoas assim como água, generosas, puras, colaborativas e que sabem que é essencial à vida do homem no planeta, como a água, a AQUA de Nestlé.