Felipe Andreoli, repórter do programa Encontro com Fátima (TV Globo) e apresentador do programa Extra Ordinários (Sport TV), visitou a instituição Casa de David no ano passado e desde então tem apoiado diversas campanhas da entidade. Para a Campanha do Agasalho 2015, Andreoli gravou um vídeo pedindo a contribuição da sociedade com a doação de cobertores e roupas de frio para a Casa de David. O vídeo pode ser visualizado na internet e, principalmente, em redes sociais.
A sede da instituição que, há 53 anos, abriga e oferece cuidados médicos para deficientes intelectuais e autistas, está localizada na Rodovia Fernão Dias – km 82. Em São Paulo, esta é uma região de serras e, por isso, o frio é bem mais acentuado na época do inverno. Para se ter uma ideia a Casa de David necessita de cerca de 1.400 cobertores.
Sobre a Casa de David
A Casa de David, instituição sem fins lucrativos, é referência em abrigar e cuidar de pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo. Realiza um trabalho de extrema humanidade, dedicando seus esforços a seres humanos que necessitam de apoio permanente.
Foi fundada em 1962 por Marlene Simoni Soares, uma mulher caridosa que sempre buscou ajudar o próximo e transformou um sonho em realidade.
Aos 27 anos de idade “Tia Marlene”, como hoje é conhecida, teve um filho de nome David, que morreu precocemente, vitimado por meningite aos 6 meses de idade.
David, em um sonho, apareceu à “tia Marlene” com uma placa com a inscrição: “Casa de David”. Naquele momento, Marlene entendeu que o “aviso” de seu filho David poderia vir a ajudar muitas pessoas necessitadas e, assim, começou a jornada de acolhimento e abrigo de excepcionais em uma casa no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo .
Em 1962, já com 45 crianças acolhidas, a Casa foi transferida para o bairro do Tremembé e posteriormente para um sítio doado na rodovia Fernão Dias, onde hoje está localizada a Unidade Sede da instituição e que assiste á 330 pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo.
Em 2014, inaugurou sua segunda unidade, na cidade em Atibaia (SP) para atendimento específico de 108 autistas.