O Sport Club Corinthians Paulista reuniu ontem, 16, cerca de 900 executivos, entre eles profissionais de agências de publicidade, lideranças de grandes empresas, empresários e executivos de marketing para o evento “Aqui é Corinthians”, que teve como principal objetivo a apresentação de novos produtos e propriedades de Marketing visando a captação de novas receitas para o clube e para a Arena Corinthians. “Essa ofensiva de marketing tem o objetivo de fortalecer o Corinthians, dentro de uma estratégia de uma gestão mais profissional implementada no clube. Fortalecer o clube significa fortalecer também o futebol do Corinthians”, explicou o presidente Roberto de Andrade.
“Nesse primeiro ano organizamos e reestruturamos o departamento de marketing, além de integrarmos as propriedades para que o mercado perceba claramente as oportunidades. A marca Corinthians é muito forte e o momento é propício para se investir no clube. Estamos focados em trabalhar a construção de marca e gerar novas receitas em curto prazo”, declarou Marcelo Passos (foto), diretor de Marketing.
As novidades
Durante a noite de negócios foram apresentadas as novidades do Fiel Torcedor, com mudanças de estrutura e inovação para os torcedores. O programa ganha duas novas categorias: “Minha Nação”, que será o setor de cadeira PSL (Personal Seat License ou em português Direito Pessoal de Uso de Assento), com acesso garantido a todos os jogos; e o “Minha Paixão”, que terá como foco o torcedor que eventualmente vai à Arena ou que mora fora de São Paulo. O plano Minha Nação terá uma mensalidade a partir de R$ 330 enquanto o Minha Paixão custará apenas R$ 9 por mês.
“Queremos deixar claro quais são os benefícios que o torcedor tem com o Fiel Torcedor dentro do movimento Por um Futebol Melhor. Em uma segunda fase pretendemos trazer cerca de 80 parceiros do programa República Popular do Corinthians até o ponto que os dois projetos de fidelização formem uma única base de relacionamento”, detalhou Marcelo Passos.
Os planos atuais (Minha História, Minha Vida e Meu Amor) permanecem iguais, ou seja, não haverá mudança no ranking, pontuação, setor e nem mesmo na prioridade de acesso aos ingressos. O clube planeja ainda maior campanha da história do programa, com lançamento previsto para o dia 26 de abril, contemplando TV aberta e Pay TV, Digital, redes sociais e demais pontos de contato com os torcedores.
Outra propriedade de marketing será a comercialização de novos espaços publicitários no uniforme do time, como manga, omoplata e calção. A expectativa é gerar R$ 10 milhões, R$ 6 milhões e R$ 3 milhões anualmente com cada espaço, respectivamente. O Corinthians ainda buscará negociar placas de publicidade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e propriedades nas redes sociais.
Arena Corinthians
Sobre a Arena Corinthians, o clube anunciou o plano de comercialização de 3.600 cadeiras para pessoas jurídicas (setor Oeste Superior), com opções de contrato de 1 a 3 anos, a partir de R$ 7.500 anuais. Do plano também constam 89 camarotes, de 12 a 33 lugares, com contratos de 1 a 5 anos, que se adequam a empresários e executivos de empresas de pequeno, médio e grande porte. Os camarotes, por exemplo, terão uma estrutura diferenciada, com oferta de serviços de concierge, catering e ingressos. Os interessados poderão fazer uma pré-reserva até o dia 5 de maio no site .
As novas receitas terão uso com finalidades distintas e que não se misturam. Os valores provenientes do programa Fiel Torcedor e de publicidade no uniforme, por exemplo, terão como finalidade fortalecer o futebol e trazer melhorias para o clube. Já o que for gerado com a venda de cadeiras e camarotes, por exemplo, assim como qualquer outra receita comercial gerada na Arena, será repassado à Arena Fundo de Investimento Imobiliário.