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AS MARCAS DO CAFÉ DA MANHÃ SEGUNDO O IBOPE - Revista Publicittà AS MARCAS DO CAFÉ DA MANHÃ SEGUNDO O IBOPE - Revista Publicittà

AS MARCAS DO CAFÉ DA MANHÃ SEGUNDO O IBOPE

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Apesar do bom entendimento da população de São Paulo e Rio de Janeiro sobre hábitos alimentares ideais pela manhã, boa parte não consome os alimentos considerados saudáveis na refeição mais importante do dia. Um estudo realizado pelo aplicativo mobile de pesquisas PiniOn, em parceria com o IBOPE Inteligência, mostra quais são as marcas mais consumidas para essa refeição.

Na categoria Frios e Laticínios, a marca Sadia foi a mais citada, com 30% das respostas. Em Bebidas, a mais citada foi Pilão, com 24%. Já para os Leites e Iogurtes, a Nestlé lidera com 16% das respostas. O estudo do Ibope ainda identificou as marcas mais consumidas nas categorias Mercearia, Padaria, Biscoitos e Cereais.

Essenciais – Segundo a pesquisa Ibope realizada pelo aplicativo, que permite coletar informações com dinamismo e agilidade, pão (31%), frutas (26%), café (23%) e leite (22%) são os quatro alimentos citados como essenciais para um café da manhã ideal, enquanto frutas (53%), cereais (22%) e suco natural (18%) formam o trio do café da manhã saudável para os respondentes.

A pesquisa também mostra que 54% dos entrevistados reconhecem que seu consumo no café da manhã não é o ideal, sobretudo pela ausência de frutas (43%) e pela pouca variedade de alimentos (27%). Apenas 13% consideram seu café da manhã ideal.

A maioria dos usuários do PiniOn de São Paulo e Rio que participaram desse estudo do Ibope (64%) afirma que tomam café da manhã todos os dias, principalmente os que têm mais de 50 anos. Contudo, essa refeição nem sempre é feita em casa. Quando optam pelo café na rua, 49% dos paulistanos vão a uma padaria e 33% dos cariocas fazem essa refeição no local de trabalho.

Entre os que pulam essa refeição, metade dos paulistanos não a fazem por falta de tempo e 41% dos cariocas por não sentirem fome no início do dia.

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