A DM9DDB criou divertida campanha para divulgar a competição Young Lions do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2015, que ocorre agora em junho, no famoso balneário da francesa Côte D’Azur. Convocou ex-youngs para, como “rainhas”, empoderar os próximos youngs e marcar o slogan “Mais do que um prêmio. Um título” visando promover a competição no Brasil .
Divertidas, para dizer o mínimo, as peças dessa campanha impressa mostram Marcos Medeiros, CCO e sócio da CP-B Brasil, Wilson Mateos, VP de Criação da Fischer, e Manir Fadel, CCO e Sócio da Lew’Lara\TBWA, como “rainhas” imitando a própria, a Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, nas famosas nomeações de seus cavaleiros, aqueles que conquistam, de fato, mais que um prêmio, o título de “Sir” , em português claro, “Cavaleiro de Sua Majestade”. O que é uma grande honra para os britânicos, a exemplo do comandante do grupo WPP, o poderoso império da comunicação comercial, Sir Martin Sorrell.
A campanha contará ainda com o reforço de peças online, marketing direto e uma “surpresa especial”, reservada para o dia da festa de despedida dos youngs rumo a Cannes. É claro que não partirão para a competição sem antes receberem a benção das “rainhas” para assumirem o posto de “leões de Sua Majestade, a Publicidade”.
Uma boa sacada, sem dúvida, que coroa o esforço de Emmanuel Publio Dias, que como um “Sir” da publicidade, enfrentou todas as batalhas para fazer dessa competição palco de destaque dos brasileiros.