A beleza única da mulher brasileira será celebrada no encerramento do projeto que reuniu mais de mil imagens em torno da hashtag #belezaemtodocanto.
Após mobilizar influenciadoras digitais, fotógrafos e usuárias das redes sociais, o projeto Atlas da Beleza Brasileira chega à sua fase final em 21 de novembro, com uma exposição fotográfica e o lançamento de um livro, que será distribuído para um mailing de 500 formadores de opinião.
O projeto, que contou com o patrocínio de Avon Femme, nasceu nas redes sociais. A campanha, propagada pela hashtag #belezaemtodocanto, convidou fotógrafos e profissionais ou amadores a postar no Instagram imagens que revelassem a beleza da mulher brasileira, marcando o perfil da revista (@claudiaonline). As legendas deveriam explicar como estas mulheres se relacionam com sua própria imagem. E de que maneira sentiam-se influenciadas por suas origens. Celebridades como as atrizes Sheron Menezzes (Sul), Fernanda Rodrigues (Sudeste), Carolina Ferraz (Centro Oeste), Dira Paes (Norte) e Fabiana Karla (Nordeste), cada qual representando uma região do país, contribuíram para ampliar o alcance das campanha.
O resultado revela, além da incrível diversidade que toma conta das regiões do país, que o significado de beleza vai muito além da aparência. Para a mulher brasileira, existe beleza em suas origens, em seus relacionamentos, em sua realização profissional, em suas lutas particulares e também nas bandeiras que levantam.
O Atlas da Beleza Brasileira será lançado com um coquetel no pavimento 3 do Shopping JK Iguatemi, que também abrigará até 5 de dezembro uma exposição composta por 20 fotos. No site http://atlasdabeleza.claudia.com.br/ é possível conferir todas as imagens e histórias postados no Instagram com a hashtag #belezaemtodocanto.
SERVIÇO
Exposição Atlas da Beleza Brasileira
De 21 de novembro a 5 de dezembro
Shopping JK Iguatemi
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, 3º pavimento