Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
#AsPlantasDaSaúde: MARCOS GOMES NA REVISTA PUBLICITTÀ - Revista Publicittà #AsPlantasDaSaúde: MARCOS GOMES NA REVISTA PUBLICITTÀ - Revista Publicittà

#AsPlantasDaSaúde: MARCOS GOMES NA REVISTA PUBLICITTÀ

0

Jornalista de múltiplos talentos, escritor, pesquisador botânico, Marcos Gomes que durante décadas tem, ano a ano, atualizando em sucessivas edições o livro As Plantas da Saúde – Guia de Tratamentos Naturais, da Editora Paulinas, um best-seller de estilo de vida natural, brindará os leitores da Revista Publicittà com a partilha de seu respeitadíssimo conhecimento.

De uma generosidade infinita, como são aqueles que têm, de fato, o conhecimento, Marcos Gomes, com quem tive a honra de trabalhar no Grupo Estado – ele no Jornal da Tarde, um marco na renovação do jornalismo na década de 1970, eu no vetusto O Estado de S. Paulo, do qual foi repórter especial – nos apresentará as receitas do último pajé branco. Ele o apresentará devidamente aos nossos leitores, mas podemos adiantar que trata-se um homem dos quadros da Universidade de São Paulo (USP) que, na cátedra e na prática, tornou-se quase sinônimo de fitoterapia antes de partir para o Reino da Pasárgada de que fala Manuel Bandeira.

Nesta altura, por certo e por direito, alguém pode querer saber o motivo de uma abóbora ilustrando esse anúncio de reportagem especial que começaremos a veicular na tarde deste domingo. É simples: a ABÓBORA – também chamado jerimum, o fruto da aboboreira (Cucurbita moschata, que produz frutos compridos, e suas variedades, Cucurbita duschesne, também chamada abobrinha-verde, e Cucurbita maxima, ou abóbora-moranga, de formato redondo) – é um fruto muito rico em fibras, o que recomenda seu uso na alimentação diária para combater hemorróidas, varizes, arteriosclerose e diabetes. O uso de fibras na alimentação torna as fezes mais moles e volumosas, estimulando a função intestinal, o que previne diverticulites, úlceras e até câncer de cólon, além de combater o colesterol, pois aumenta a excreção de gordura. Pelos mesmos motivos, seu uso também é indicado para quem faz regime de emagrecimento. As fibras também contêm bioflavonóides, que bloqueiam os receptores de hormônios estimulantes do câncer. Outra comprovação científica: o fruto possui esteróis, que são transformados em vitamina D no organismo e estimulam a diferenciação celular (as células malignas são indiferenciadas). As sementes são vermífugas. A ingestão freqüente de abóbora também combate infeções nas vias urinárias.

E Marcos Gomes tem muito mais a dizer sobre as abóboras, inclusive as receitas do último pajé branco, um nome que é proeminente dos quadros da USP e na fitoterapia e que orientou o jornalista, escritor e pesquisador no passo a passo de um dos grandes best-sellers editoriais, uma espécie de guia do bem viver. Já os apressados podem, desde já, comprar o livro pela site da Editora Paulinas neste link As Plantas da Saúde – Guia de Tratamentos Naturais.

as plantas da saúde

Share.

About Author

Comments are closed.