A ASUS lançou no fim de semana sua campanha de marketing para o Zenfone, linha de smartphones da empresa taiwanesa. Na busca pelo incrível, a ASUS iniciou as ações mostrando que o Fenômeno Z (www.fenomenoz.com.br) é de outro mundo e reuniu a atriz Marina Ruy Barbosa, a cantora Luiza Possi e o astronauta Marcos Pontes.
A ASUS Brasil seguiu o alinhamento global da empresa ao adotar o tema, mas criou uma campanha totalmente feita no Brasil desde o anúncio da chegada da linha Zenfone, com ações com influenciadores e vídeos publicitários. “Esse é o maior investimento da Asus em marketing para o Brasil. Focamos em ações no mundo digital – nossa estratégia e esforços estão, dessa forma, em anúncios online, redes sociais, influenciadores, campanhas e outras ferramentas que possamos seguir com essa característica”, explica Marcel Campos, diretor de Marketing e produtos da ASUS Brasil.
O primeiro momento foi registrado com a chegada do Fenômeno Z pelo hotsite demonstrando que um fenômeno chegou do espaço e já havia atingido Taipei (Taiwan), Paris (França) e Nova Iorque (EUA) – cidades em que o Zenfone 2 já foi lançado. “Utilizamos diversas imagens do espaço, aéreas e de observatórios. Seguimos a mesma linguagem de documentários e até mesmo um narrador do History Channel. A reação foi imediata”, diz Campos.
Com a proximidade do evento, mais de 100 celebridades e influencidadores digitais postaram em seus perfis sobre a chegada do Zenfone 2 ao Brasil. Paralelamente, a Attack Intervenções Urbanas fez 10 astronautas aterrissarem para interagir pelas ruas de São Paulo em uma ação de marketing de guerrilha.
No Auditório do Ibirapuera, na última quinta-feira, 20, o lançamento seguiu a narrativa ao colocar astronautas no palco e trazer Marcos Pontes para interagir com o taiwanês Jerry Shen, CEO da ASUS. Pela primeira vez, os presentes conferiram os vídeos (Conspiração Filmes) protagonizados pelo astronauta e também Marina Ruy Barbosa, Kéfera Buchmann e Luiza Possi.
Com transmissão em três línguas (português, espanhol e inglês) pela internet, a apresentadora e vlogger Kéfera interagiu com os presentes e também demonstrou o Zenfone 2, o Zenfone Selfie, o ZenFone 2 Laser e o exclusivo Zenfone 2 Deluxe. Enquanto isso, Didi Wagner entrevistou executivos da empresa taiwanesa. O Fenômeno Z, realizado no Brasil, também marca o lançamento dos novos produtos da linha Zenfone para Colômbia, Argentina, Chile e Peru.
A empresa aposta em três características da linha Zenfone e convocou embaixadores digitais para demonstrar as especificações. Para demonstrar a alta performance pelo processadores e memória RAM dos Zenfones, a ASUS chamou Jovem Nerd (http://jovemnerd.com.br/). Já Bruna Vieira (http://www.depoisdosquinze.com/) foi responsável por looks de modelos em uma passarela para ilustrar o design da linha. A fotógrafa Ticiana Porto (https://instagram.com/ticianaporto/) usou as câmeras de 13 megapixels com tecnologia Pixelmaster para registrar diversos momentos do evento e também em seu perfil. A ASUS também investiu em product placement com o Porta dos Fundos (http://www.portadosfundos.com.br/).
“Em todos os momentos, trazemos nossas ações para o ambiente digital. A ASUS é consagrada no mercado de tecnologia e expandiu para smartphones em 2014. Desejamos oferecer um produto incrível e estamos investindo na construção dessa percepção, tanto que já vendemos mais de 800 mil smartphones em cerca de 10 meses no Brasil”, finaliza o Diretor de Marketing e Produtos.
Os lançamentos do Fenômeno Z incluem:
– Zenfone 2: o modelo resgata conceitos de sucesso da linha Zenfone original, com recursos de aparelho topo de linha com preço acessível. Conta com processador Intel Atom Quad-Core de 64-bit, tela IPS Full HD de 5,5”, câmeras PixelMaster de 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal). É o primeiro smartphone 4G/LTE à venda no mercado brasileiro com até 4GB de RAM, em sua versão topo de linha.
– Zenfone Selfie: é o smartphone para amantes de selfies, com duas câmeras – frontal e traseira – com a mesma resolução: 13 megapixels. A traseira tem uma lente com abertura f/2.0 e um sistema laser que possibilita foco instantâneo para fotos claras e nítidas. O smartphone inclui um modo de embelezamento para aprimoramento em tempo real da imagem: bastam alguns toques para suavizar imperfeições, ajustar tom da pele e afinar bochechas. O modelo oferece o modo Selfie Panorama, que tira proveito da lente frontal com abertura f/2.2 e ângulo de visão de 88 graus para capturar selfies panorâmicas com um campo de visão de até 140 graus. Vem com processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-core e 3GB de RAM, com tela Full HD de 5,5”.
– Zenfone 2 Laser: também com câmera traseira de 13 megapixels, se destaca pelo foco automático laser. Será vendido com tela de 5,5 polegadas, protegida com Corning® Gorilla® Glass 4 para mais resistência e durabilidade, e conta com um processador Qualcomm® Snapdragon™ e 2GB de RAM para desempenho máximo.
– Zenfone 2 Deluxe: é um modelo da família Zenfone 2 com design exclusivo e configurações topo de linha. O smartphone conta com acabamento único colorido e multifacetado com 500 polígonos, tela de 5,5” Full HD IPS, câmeras PixelMaster de 13 megapixels/5 megapixels, processador Intel® Atom de 2,3 GHz com 4GB de RAM, conectividade 4G/LTE e 128GB de armazenamento interno.
A ASUS também anunciou diversos acessórios como o Lolliflash, o Zenflash, o ZenPower e diversas opções de capas para smartphones lançados.