A ASUS anuncia o início da campanha “Você de Presente”, voltada ao Dia das Mães. Com veiculação online, ela combina vídeos com um forte apelo emocional veiculados no YouTube, uma ferramenta e incentivo para que o internauta crie uma mensagem personalizada para sua mãe e uma estratégia de ampla disseminação em redes sociais, visando a criação de um vínculo emocional com o consumidor e a promoção da marca ASUS, de suas parceiras no varejo e dos aparelhos da família Zenfone.
https://www.youtube.com/watch?v=1SXdK4Y6hSI&feature=youtu.be
A estratégia da ASUS para atingir os consumidores começa com vídeos produzidos pela Conspiração Filmes, que serão veiculados online no YouTube e Facebook. Com direção de Flávio Barone, a campanha tem como ponto de partida um filme de 1 minuto e 30 segundos, onde observamos seis pessoas reais que contam histórias incríveis sobre a influência e importância de suas mães em suas vidas. Além deste existem três outros clipes de 1 minuto cada, focando em histórias específicas.
Ao final de cada vídeo o visitante será convidado a acessar um hotsite, aqui, onde poderá utilizar um aplicativo desenvolvido pela agência e produtora digital Fillet para combinar algumas de suas fotos com uma mensagem personalizada que ele mesmo grava na hora com a webcam de seu notebook, gerando uma declaração personalizada para sua mãe. A declaração somente poderá ser compartilhada em redes sociais, auxiliando na disseminação da campanha. Todo o conteúdo da campanha será identificado com a hashtag #vocedepresente
Celebridades como Sabrina Sato, Luiza Possi e Kéfera Buchmann participarão da campanha, compartilhando vídeos criados através do hotsite em suas contas em redes sociais.
A ASUS conta também com o apoio e incentivo de oito varejistas (FAST Shop, Fujioka, Kabum!, Kalunga, Lojas Americanas, Pernambucanas, Shoptime e Submarino) que terão uma versão com seu próprio “branding” do vídeo da campanha, hotsite e aplicativo, para divulgação em seus canais online. Nestas versões os links levarão o consumidor diretamente à página do produto no varejista, auxiliando na conversão de visitas em vendas.
“Com a campanha, queremos mostrar que o amor de mãe está presente em cada um de nós, e com isso criar uma ponte entre a marca ASUS, nossos parceiros no varejo e o lado emotivo dos clientes. Se conseguirmos isto, teremos certamente um reflexo direto nas vendas e no aumento do reconhecimento da marca ASUS no Brasil.”, diz Marcel Campos, Diretor de Marketing e Produto da ASUS no Brasil.