O anúncio feito no sábado, 22, em Dallas e Nova York, USA, pela AT & T Inc. (NYSE: T) e pela Time Warner Inc. (NYSE: TWX) de compra da gigante do entretenimento, que inclui entre outros ativos os canais e emissoras CNN, HBO, TNT, TBS e Cartoon Network, pela gigante das telecomunicações dominou o noticiário hoje dos veículos ligados ao setor de comunicação. A AT&T pagará cerca de US$ 85,4 bilhões equivalentes ao valor de US$ 107,50 por ação pelo controle da Time Warner. O acordo foi aprovado por unanimidade pelos conselhos de administração de ambas as empresas. O acordo combina vasta biblioteca de conteúdo e capacidade de criar novos conteúdos premium que se conecta com o público ao redor do mundo, com extensas relações com os clientes da AT & T, a maior base de assinantes de TV paga do mundo e da escala de liderança na TV, distribuição móvel e de banda larga da Time Warner.
“Esta é uma combinação perfeita de duas empresas com forças complementares que podem trazer uma nova abordagem à forma como a indústria de media e comunicação funciona para clientes, os criadores de conteúdo, distribuidores e anunciantes”, disse Randall Stephenson, presidente e CEO da AT & T. “Conteúdo premium sempre vence. Ele tem sido verdade na tela grande, a tela da TV e agora ele está provando verdadeira na tela do celular. Nós vamos ter o melhor conteúdo premium do mundo, com as redes de entregá-lo para todas as telas”.
Jeff Bewkes, presidente e CEO da Time Warner disse: “Este é um grande dia para a Time Warner e seus acionistas. Com a AT & T aceleramos drasticamente a nossa capacidade de entregar nossas grandes marcas e conteúdo premium aos consumidores em uma base multiplataforma e para capitalizar as enormes oportunidades criadas pela crescente demanda por conteúdo de vídeo. Essa tem sido uma das nossas mais importantes prioridades estratégicas e já estamos fazendo um grande progresso – tanto em parceria com nossos distribuidores, e em nosso próprio conectando-se diretamente com os consumidores. Unindo forças com a AT & T nos poderemos inovar ainda mais rapidamente e criar mais valor para os consumidores, juntamente com todos os nossos parceiros de distribuição e comercialização”
Para entender as pretensões da nova empresa, que está movimentando as rodas de conversas, leia aqui o comunicado das duas gigantes em inglês.