O automóvel cada vez mais começa a perder espaço nos grandes e importantes centros do mundo.
Trafegar de carro em cidades como Paris, Nova York, Berlim e Londres é coisa do passado ou de mentalidades atrasadas (que sempre demoram mais para entender que a realidade ao redor mudou e os tempos são outros). A alemã Audi, dona de carros que são sonhos de consumo de muitos ao redor do mundo, decidiu dar a largada em novo mercado: o de bikes. Está finalizando os estudos para que o seu protótipo intitulado e-bike Wörthersee, que combina uma direção elétrica com a força do ciclista, conquiste adeptos em todo o mundo. Carrega o design da Audi e tem o componente da velocidade para aqueles que reclamam do esforço físico para o uso das bikes. O produto é hoje a menina dos olhos do chefe de Design da Audi Wolfgang Egger. O ciclista de provas Julien Dupont tem testado o produto, uma aposta certeira da montadora para o futuro que já chegou: menos pistas, mais ciclovias e ciclofaixas.
Sempre antenado, o publicitário Nizan Guanaes, do Grupo ABC, que reúne uma constelação de agências entre as quais a DM9DDB, a Africa e a Loducca, já disse que o carro será o cigarro de amanhã, cada vez com menos espaço na vida em sociedade e nas cidades. A Audi entendeu o recado dado pelas cidades do mundo e seus habitantes.