Novembro é o mês da Black Friday, data onde o varejo oferece os preços mais acessíveis do ano. Para que o conceito de acesso estivesse além das ações promocionais, a Avon, em parceria com a associação Mais Diferenças, iniciou o processo de acessibilidade em todos os canais digitais da marca (site, Avon Store, Compartilhe Avon e redes sociais). A partir de agora, eles contarão com ferramentas para facilitar a comunicação com surdos, cegos, pessoas com outras deficiências e idosos.
Como primeira iniciativa, a marca colocou no ar na última sexta-feira, 4, a campanha #DonaDessaBeleza, que traz um elenco inclusivo. O filme principal traz seis influenciadoras – Kessidy Reis, MC Linn da Quebrada, Teresinha Guilhermina, Samanta Quadrado, Bee Reis e Pri Camomila – interagindo com a câmera ao som da música Não fica na Reta, da própria rapper Kessidy Reis.
O primeiro post acessível da Avon foi publicado no Facebook da marca nesta sexta-feira. O filme principal, com as seis influenciadoras, entrou no ar no domingo e virá acompanhado de um vídeo acessível com tradução em Libras e audiodescrição. As histórias dessas mulheres serão aprofundadas no Facebook e no Instagram da Avon.
A campanha também envolve promoções dos produtos mais amados da Avon durante todo o mês. Uma delas é o #LookFriday, que colocará os produtos que as influenciadoras usaram em suas maquiagens para o filme em uma promoção especial de sexta-feira a domingo.
Manifesto #DonaDessaBeleza
A sua beleza é única.
É sua.
E é incrível.
E ninguém tem o direito de dizer o que você deve fazer com ela.
Sua beleza é pra ser celebrada.
É pra ser cantada, dançada, rebolada, empoderada.
Conselho de amiga?
A gente acha que você tem o direito de olhar no espelho e dizer que é linda.
Gritar se quiser.
Dar aquele close certo e se orgulhar de você mesma.
Você deveria se tornar todos os dias #DonaDessaBeleza.
Por que é o que você é.
#DonaDessaBeleza