Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BMW GROUP REGISTRA O 5º ANO DE CRESCIMENTO - Revista Publicittà BMW GROUP REGISTRA O 5º ANO DE CRESCIMENTO - Revista Publicittà

BMW GROUP REGISTRA O 5º ANO DE CRESCIMENTO

0

O ano de 2015 foi o mais bem-sucedido para o BMW Group, com vendas anuais atingindo um novo recorde pelo quinto ano consecutivo. Um total de 2.247.485 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce foi entregue a clientes em todo o mundo no ano passado, um aumento de 6,1% comparado ao ano anterior. Em dezembro de 2015, 213.537 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce foram vendidos (-0,8%).

“Em 2015, lançamos um total de 15 modelos novos ou atualizados e nossos resultados mostram que esses novos veículos inovadores são populares com os clientes” comentou Dr. Ian Robertson, membro do conselho de administração da BMW AG, responsável pelas vendas globais e marketing da BMW, falando no salão do automóvel em Detroit. “Nossas vendas cresceram de forma consistente durante todo o ano, apesar dos ventos contrários em alguns mercados. Esperamos que muitos desses desafios continuem em 2016, então é importante continuarmos a responder de forma flexível às condições de mercado de modo a manter nosso sucesso” continuou.

A marca BMW também atingiu recorde de vendas anuais pelo quinto ano consecutivo, entregando 1.905.234 veículos aos clientes em 2015, um aumento de 5,2% com relação ao ano anterior. As vendas da marca em dezembro chegaram perto do excelente resultado do ano anterior, com um total de 176.681 modelos BMW entregues aos clientes (-0,7%).
Produtos da marca BMW atingiram aumento significativo em 2015, em relação ao ano anterior. O BMW Série 2 está provando ser muito popular entre os clientes, com um total de 157.144 unidades vendidas no ano. Com um total de mais de 107.000 unidades vendidas, o BMW Série 2 Active Tourer e o Gran Tourer venderam extremamente bem em seu primeiro ano, representando mais de dois terços das vendas. Também bem-sucedido, o BMW Série 4 atingiu um aumento nas vendas de 27,4%, totalizando 152.390 veículos. As entregas do BMW X4 mais que dobraram, totalizando 55.050 veículos (+153,8%). De modo geral, a família BMW X continua a ser um fator de crescimento significativo para a marca, com vendas do BMW X5 14,1% maiores, totalizando 168.143 em todo o mundo e entregas do BMW X6 aumentando em mais de 50%, totalizando 46.305.

As vendas da BMW i aumentaram em 65,9% em 2015, com um total de 29.513 unidades entregues aos clientes. As chaves de 24.057 BMW i3´s foram entregues a clientes de todo o mundo (+49,9%), enquanto que as vendas do BMW i8 chegaram a um total de 5.456.

O MINI alcançou o novo recorde de todos os tempos em vendas anuais em 2015, com um total de 338.466 veículos entregues aos clientes em todo o mundo, um aumento de 12% comparado com o ano anterior. Um total de 127.194 MINI Hatch 3 portas foi vendido em todo o mundo em 2015 (+0,2%), enquanto que 94.788 clientes receberam um MINI Hatch 5 portas. O novo MINI Clubman, que começou a ser vendido em outubro, foi entregue a 8.003 clientes.

Peter Schwarzenbauer, membro do conselho da BMW AG, responsável pelas marcas MINI, BMW Motorrad e Rolls-Royce comentou: “Estamos muito satisfeitos que o nosso novo modelo tenha atingido o melhor resultado de vendas da MINI. O MINI Hatch 3 portas nunca foi tão popular como agora e o MINI Hatch 5 portas tem atraído muitos novos clientes para a marca. Tenho certeza de que o novo MINI Cabrio, que será oferecido ao mercado em março, proporcionará um novo impulso em 2016. Nosso sucesso no último ano mostra que a MINI está caminhando na direção certa.”

A Rolls-Royce Motor Cars anunciou o segundo maior recorde de vendas em 112 anos de história da marca. A marca, com sede em Goodwood, entregou 3.785 unidades (-6,8%) a clientes de todo o mundo em 2015. As fortes vendas foram relatadas em todo o mundo, com exceção da China Continental, onde significativos ventos contrários impactaram todo o segmento premium. As vendas foram impulsionadas pelo sucesso da família de veículos Wraith e Ghost em todas as regiões, enquanto que o Phantom continua a ser o carro-chefe da empresa, reafirmando seu status como o bem superluxo mais desejado do mundo. O novo Rolls-Royce Dawn Drophead foi lançado em setembro, quebrando todos os recordes anteriores de pré-vendas. As entregas aos primeiros clientes acontecerão no 2º trimestre de 2016.

O BMW Group atingiu um aumento nas entregas em todas as principais regiões de vendas em 2015, alinhado com a política da empresa de se esforçar por vendas equilibradas em todo o mundo.

Quase um milhão de modelos BMW e MINI foram vendidos na Europa em 2015. A região foi um fator de crescimento significativo, com vendas anuais totalizando 999.669 (+9,4%). Muitos mercados na região atingiram um crescimento de dois dígitos nas vendas em 2015, com entregas na Grã-Bretanha, o quarto maior mercado do BMW Group, 12,7% maiores (230.652), enquanto que as vendas na França aumentaram 15% (77.577). Mercados do Sul da Europa também continuaram se recuperando bem, com vendas 19,2% maiores (45.550) na Espanha e 12,3% maiores (71.173) na Itália.

As Américas alcançaram um aumento de 2,8% nas vendas para veículos BMW e MINI em 2015, com um total de 494.629 unidades entregues aos clientes na região. Em 2015, um total de 404.537 modelos BMW e MINI foram vendidos a clientes nos EUA (+2,2%), enquanto que as vendas no Canadá subiram 10,1%, totalizando 42.052, e o México atingiu um aumento nas vendas de 17,3% (17.475).

No Brasil, as vendas de veículos das marcas BMW e MINI atingiram um total de 17.833 em 2015, que representam um aumento de 1,69% em relação a 2014 (17.535). Já a BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, comercializou 7.745 unidades, com retração de 1,29% em relação ao ano anterior (2014: 7.847).

Na Ásia, as vendas de BMW e MINI aumentaram 4,2% em 2015, com um total de 684.121 veículos vendidos na região. Em 2015, um total de 463.736 modelos BMW e MINI foram vendidos na China continental (+1,7%). Na Coreia do Sul, 54.575 clientes receberam um novo BMW ou MINI, um aumento de 17,6%, enquanto que as vendas no Japão aumentaram 8,1%, totalizando 69.199.

Novamente, a BMW Motorrad também vendeu consideravelmente mais motocicletas e Maxi-Scooters em 2015 do que no ano anterior. Este foi o quinto ano consecutivo que a divisão Motorrad do BMW Group atingiu um novo recorde histórico. Com 136.963 veículos entregues em 2015, a BMW Motorrad alcançou um crescimento de 10,9% sobre o ano anterior (123.495 em 2014). Em dezembro, as entregas também aumentaram, atingindo um novo recorde histórico de 7.497 unidades (previsão para o ano de 7.032) e um crescimento de 6,6%.

Share.

About Author

Comments are closed.