Os japoneses são apaixonados por gatos, por isso o enorme sucesso de campanha da Nissan, criada pela agência TBWA\Hakuhodo, que tem como mote KnockKnockCats (literalmente Batida da batida dos gatos) que estimula os donos de carros a darem uma batidinha no capô para sondar se os gatos não se aconchegaram em algum lugar de seus carros antes de darem a partida no motor, pois é comum a morte de gatos devido a esse comportamento de buscarem lugares quentes para se aconchegarem nos veículos. A campanha fez enorme sucesso, conquistou mais de 5 milhões de visualizações nas redes sociais Youtube e Facebook e teve adesão nessas mesmas redes de concorrentes da montadora Nissan. O filme da ação é cativante e os apaixonados por gatos entenderam logo o recados e decidiram por conta própria reproduzirem o logo da campanha. A hashtag criada #KnockKnockCats (# 猫 バ ン バ ン) também virou ponto de encontro e debates entre os apaixonados por gatos. Nissan acertou em cheio com essa ação simples e direta de comunicação e a campanha devido ao sucesso será levada a cabo em outros países onde a montadora está presente.
A BATIDA NO CARRO QUE SALVA A VIDA DOS GATOS
0
Share.