A Bayer lançou recentemente Redoxitos®+, suplemento vitamínico infantil à base de vitaminas C, D e zinco, com tripla suplementação e um mix de sabores que inclui laranja, morango e papaia. Para apresentar o produto, a marca acaba de estrear campanha publicitária criada pela J. Walter Thompson. Intitulada Por quê?, a comunicação de Redoxitos®+ contempla filmes de 30 e 15 segundos para TV aberta e fechada e material no ponto de venda. Além disso, a campanha conta com ações no ambiente digital, da agência W3haus.
O filme de 30 segundos, produzido pela YourMama Films, questiona: “Por que inventaram Redoxitos+, com vitamina C, D e zinco?”. Na sequência, as imagens mostram crianças se divertindo em situações extremas e improváveis, enquanto a locução, em off, vai respondendo à pergunta inicial com “Porque ainda não inventaram uniforme com guarda-chuva”, enquanto a cena mostra um menino jogando bola na chuva e um guarda-chuva acoplado ao seu uniforme, entre outras situações divertidas e inimagináveis, como o vento que vem com casaco e o canudinho que dá olé nas bactérias.
“O objetivo da campanha é mostrar aos pais, de forma lúdica e criativa, os motivos que levaram a Bayer a trazer para o mercado um novo suplemento vitamínico infantil. Estamos aumentando a linha Redoxitos® com o lançamento de Redoxitos®+, que com tripla suplementação age no sistema imunológico das crianças quando elas mais precisam”, ressalta Ana Paula Fontes, gerente de marketing de Vitaminas da Consumer Health da Bayer.
O produto chega para aumentar o portfólio da marca, lançada em 2013 no Brasil, em formato de bala de goma para facilitar a aceitação das crianças entre 4 e 10 anos. A linha tradicional conta com o suplemento de vitamina C nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva.