O Banco do Brasil, criado com o intuito social de levar a rede bancárias a todos os municípios brasileiros, inclusive assumindo o pagamento de benefícios aos cidadãos e ao funcionalismo público, decidiu fechar mais de 400 agências e 35 superintendências, demitindo funcionários e estimulando as aposentadorias de seus servidores. Aproveita o momento para lançar produtos digitais, como a Conta Fácil.
Com o conceito “Não é faz de conta. É fácil mesmo”, a campanha criada pela Lew’Lara/TBWA conta com filme para as redes sociais, para TV aberta e fechada, diversas ações de merchandising com apresentadores de TV e anúncios em revistas. Para abrir uma Conta Fácil, basta baixar o app do Banco do Brasil e preencher os dados. Após a confirmação, sua conta já estará aberta e pronta para ser usada. Como nome diz, o produto é fácil e muito simples.
O comercial traz uma versão bem-humorada do sucesso “Vai vendo”, música interpretada pelo cantor sertanejo Lucas Lucco, indicado ao Grammy Latino 2016. Nada mais apropriado para o momento: “Vai vendo…”: o BB que já foi tradição em muitas cidades brasileiras, com seus gerentes tendo tanta importância quanto os vigários e os prefeitos, vai sumindo da paisagem.Vai vendo. Enquanto isso, veja aqui o filme em formato de clipe com o qual apresenta a Conta Fácil. Para os funcionários do BB, a vida não está nada fácil.