O britânico David Beckham é sucesso por onde passa, dentro e fora dos gramados do futebol. E é o embaixador da rede de roupas H&M que procura oferecer conforto e qualidade a preços competitivos para o mercado inglês, especialmente para homens que querem estar na moda em todas as ocasiões. O comercial da rede para a moda primavera, que começa este mês no Hemisfério Norte, está fazendo sucesso nas redes sociais. Mostra Beckham num jogo de bilhar, onde a sensualidade e o tom “noir” imperam.
POR YUME IKEDA, DE TOKYO
H&M não chega a ser uma rede de roupas de luxo, mas é, sem dúvida, uma grife que tem muito a oferecer aos homens, para que se vistam melhor com boa alfaiataria, tecidos selecionados e um preço que não chega a causar espanto ou rombo em cartões de crédito. O jogador David Beckham, que esbanja popularidade, beleza e elegância é o embaixador de H&M e, como tal, está sempre presente no lançamento de suas novas coleções, como a Modern Essentials para essa primavera, pontuo que começa em março no Hemisfério Norte, pois para os brasileiros a estação já passou, em setembro do ano passado.
O filme de lançamento dessa coleção se passa no ambiente completamente “noir” de um salão de bilhar, onde Beckham mostra a versatilidade e elegância do caimento das roupas e também, para a alegria de muitas mulheres, o seu corpo que uma cueca da grife insinua – se homens gostam de bundas, as mulheres têm o mesmo interesse, diga-se. Mas é só uma leve insinuação, mas suficiente para atrair olhares e gerar buzz nas redes sociais. Dirigido pelo cineasta Marc Forster, dos filmes A Última Ceia e Z. Guerra Mundial, o comercial é sucesso, sobretudo entre as mulheres que são as que mais compram roupas para os homens na H&M para vê-los como veem Beckham, digamos assim.
No release, o texto que as redes enviam aos jornalistas para divulgarem suas ações, Beckham diz: “Estou muito feliz de continuar e ampliar a minha colaboração com a H&M, selecionando as minhas peças favoritas de Modern Essentials desta Primavera. Cada peça é um novo clássico para atualizar o guarda-roupa de todo homem com grande estilo nessa estação. Marc Forster é um dos meus diretores favoritos”.
Marc Forster retribuiu o elogio, é claro. “A maioria de nós está familiarizada com o senso inato de David para estilo e design de roupas, no entanto, era seu olho agudo de narrativa cinematográfica que me surpreendeu durante as filmagens desta campanha. Ele não faz roupas H&M se mostrarem com bom aspecto, ele as faz parecem grandes, clássicos.” Não há dúvidas, Beckham sabe encantar e sabe imprimir um estilo que os homens aprovam, com roupas que podem vestir sem medo de errar. O que explica o sucesso de H&M no reino de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. H&M não é propriamente um luxo, mas Beckham é um luxo!.