Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
BIGFRAL APRESENTA AS HISTÓRIAS DE VIDA DOS IDOSOS - Revista Publicittà BIGFRAL APRESENTA AS HISTÓRIAS DE VIDA DOS IDOSOS - Revista Publicittà

BIGFRAL APRESENTA AS HISTÓRIAS DE VIDA DOS IDOSOS

0

No Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, Bigfral – marca líder no mercado de cuidados adultos – criou um vídeo especial para homenagear os idosos inspirada pelo Projeto Ouvir e Contar, que preza pela troca intergeracional entre idosos e crianças. O projeto é uma parceria entre as ONGs Velho Amigo e História Viva, e escolheu o personagem Sr. Henrique, que mora no CEPIM Casa dos Velhinhos, para ser o grande homenageado como protagonista da história.

 

O Sr. Henrique contou, emocionado, como conheceu o grande amor de sua vida. Essa história virou a fábula “Henrique, o relógio de coração quente”, criada pelos voluntários do projeto e encenada de maneira encantada para as crianças da Casa Hope, que foram estimuladas a fazer desenhos com os momentos que mais as tocaram. Em outro dia, uma surpresa: o Sr. Henrique foi surpreendido junto com seus amigos do CEPIM para ouvir a fábula da sua vida e receber os desenhos diretamente das mãos das crianças da Casa Hope.

 

“O projeto Ouvir e Contar tem uma forma lúdica e especial de valorizar a vida e a sabedoria dos idosos. É muito importante abordar o envelhecimento de forma positiva e reforçar a importância do idoso na sociedade, na transmissão de valores e experiência para as gerações mais jovens. Temos orgulho dessa parceria e da homenagem que fizemos para celebrar a data”, comenta Luiz Clavis, Diretor Presidente da Divisão Consumo.

 

O vídeo estará disponível no site da marca (www.bigfral.com.br) e no Youtube. Além disso, um e-book com a fábula de vida completa do Sr. Henrique estará disponível no site da marca para reforçar a valorização das histórias de vida dos idosos e também servirá como material para ser contado a crianças.

 

Sobre o Instituto História Viva

Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da arte de ouvir e contar histórias e literatura oralizada. Através deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira, além de valorizar a sabedoria dos idosos. Em 11 anos de existência, a entidade já formou mais de 3 mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos de todo o Brasil recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem cerca de 14 mil pessoas. Seus voluntários apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional.  A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade graças ao seu Projeto Ouvir e Contar, idealizado por sua fundadora, que tem o propósito de ser uma ponte entre geraçoes de frágeis idades. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva

 

Sobre ONG Velho Amigo

Projeto Velho Amigo é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e valorizando a sua participação na sociedade.

 

Sobre Bigfral

Bigfral, marca líder de vendas no mercado de cuidados adultos em todo o país, conta com produtos de alta performance e tecnologia. A marca é referência entre os médicos e especialistas na área de saúde. Parceira da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), participa de forma ativa de iniciativas da área médica e está presente em hospitais, congressos e eventos por todo o país.

Os produtos da marca Bigfral são desenvolvidos com base em testes e pesquisas para melhor atender diferentes necessidades dos consumidores. A linha de fraldas é composta pelas versões Noturna, indicada para uma incontinência severa, Plus para uma incontinência intensa e Confort indicada para público de perfil ativo e incontinência moderada. A linha Plus oferece uma maior variedade de tamanhos, de Juvenil à Extra Grande, além dos pacotes econômicos. A marca também oferece uma linha de complementos composta por toalhas umedecidas que auxiliam na higiene dos consumidores que necessitam de cuidados especiais.

 

Share.

About Author

Comments are closed.