Armando Bo, sócio e diretor de cena da produtora Rebolucion, começa o ano de 2015 agregando um importante prêmio ao seu histórico profissional. O filme “Birdman”, do qual é um dos co-roteiristas – juntamente com os argentinos Nicolás Giacobone e Alexandre Dinelaris Jr – ganhou o Globo de Ouro 2015 como Melhor Roteiro Original.
O longa, dirigido por Alejandro González Iñárritu, também levou o prêmio de Melhor Ator em Comédia pela atuação de Michael Keaton. Os vencedores da premiação da Associação de Críticos Estrangeiros de Hollywood aconteceu nesta semana em Beverly Hills, Los Angeles.
Esse foi o segundo trabalho Bo em parceria com Iñárritu, Nicolás e Alexandre: Eles assinaram em conjunto o roteiro do longa Biutiful (2010), que na ocasião recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Ator (Javier Barden) em 2011. Com esse filme, Barden ganhou como Melhor Ator nos festivais de Cannes e Goya. Vale lembrar ainda que a dupla Nicolás e Alexandre assinou o roteiro de “O Último Elvis”, que marcou a estreia de Armando Bo como diretor de cinema, em 2012.
A comédia de humor negro Birdman narra a história de um ator que ganhou projeção ao dar vida a um famoso super herói no passado, e que tenta emplacar um novo sucesso em sua carreira, recuperar sua família e estrelar um novo musical na Broadway. A atuação surpreendente de Michael Keaton, na pele de Birdman, confirmou seu favoritismo e lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em comédia ou musical. Com nomes de peso, o elenco ainda tem as participações de Edward Norton, Emma Stone e Naomi Watts.
Elogiado pela crítica, o filme representa uma quebra no ciclo de produções dramáticas de Iñárritu, que ficou conhecido por tramas de grande intensidade como os longas “Amores Brutos”, “21 gramas”, “Babel” e “Biutiful”. “Birdman” tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil para o dia 22 de janeiro. Confira algumas imagens do filme aqui.
SOBRE A REBOLUCION
Criada em 2005 na cidade de Buenos Aires, a Rebolucion tem produzido alguns dos mais premiados e criativos comerciais dos últimos tempos. Somente em 2013, foi apontada como Produtora do Ano no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, sendo Armando Bo o Diretor de Cena do Ano, e ganhou dois Leões em Cannes, um de Prata e outro de Bronze, entre outros prêmios. Há mais de dez anos filmando no Brasil, a produtora abriu sua unidade em São Paulo em 2011, sob o comando do sócio e diretor executivo Ciro César Silva.