A Ogilvy Melbourne assina um belo e sensível filme de BMW em torno da força motriz por trás da seleção nacional australiana de rugby ao som da “Waltzin Matilda” que incorpora patriotismo e confiança. A delicadeza do filme está justamente na música, entoada por milhares de pessoas e conduzida no piano para embalar o time australiano, os Wallabies, na estrada para Twickenham, o belo estádio londrino que abriga as maiores disputas do esporte que os une e os sensibiliza.
O Estádio de Twickenham, um subúrbio ao sudoeste de Londres, é o caminho que o BMW percorre levando o calor da torcida australiana à sua seleção. Esse tipo de campanha, no caso absolutamente simples, mexeu com a torcida dos Wallabies, como é carinhosamente chamada a seleção australiana. Nada que o hino nacional brasileiro não consiga quando nossos times entram em campo ou, como agora nos Jogos Para-Pan-americanos de Toronto 2015, quando o som é entoado nas vitórias de nossos bravos atletas paralímpicos em Toronto 2015, no Canadá.
Os hinos, sobretudo os nacionais, têm o poder de unir as pessoas, ainda que nas suas diferenças, num momento de pertencimento, de fazer parte. A famosa valsa Matilda é o elo de união dos australianos em torno dos seus jogadores de rugby, os Wallabies, e a grandeza do comercial de BMW está justamente na sua singularidade.