“Cuidado para toda a família”. O atual slogan de Cepacol, antisséptico bucal da Sanofi, marca o novo momento da marca, que passa a investir em uma comunicação com tom mais família e a falar diretamente com esse público.
Para comunicar sua nova fase, o personagem Bond Boca, ícone publicitário nos anos 1980 e 1990, que foi resgatado pela marca em 2011, protagoniza campanha que se estende a várias fases, na qual o ícone aparece com o mesmo jeito sedutor, mas agora com olhos para uma só mulher, com quem ele se casa e forma uma família.
“O personagem é muito querido pelos brasileiros. Acreditamos que as pessoas iriam gostar de acompanhar a nova vida dele, com família e filhos. O Bond Boca continua conquistando nossos corações, mas agora como um paizão”, diz Denise Calefe, gerente de marketing do produto.
De solteirão convicto, quando foi criado por Claudio Sendin. na antiga agência carioca Assessor, a pai de família dedicado, Bond Boca marca a volta de Cepacol à mídia na campanha criada pela Publicis Brasil.
Bond Boca está apaixonado por uma linda morena de cabelos ondulados e olhos castanhos, e, como todo homem que tem orgulho de sua amada, ele quer exibir e apresentar a nova namorada aos seus fãs.
Durante os primeiros momentos do relacionamento, os novos personagens da marca ganham vida, como a Dona Bond Boca, namorada e futura esposa, e Bela, a filha adolescente da Dona Bond Boca, que ele assumirá como sua. Após o matrimônio, como fruto dessa união, surge o caçula, o Bond Boquinha (dono de um simpático cãozinho), que também tem o topete e o sorriso brilhante característicos do personagem central.
Com a novidade, o Bond Boca muda suas atitudes e começa a se comportar como um marido exemplar e bom pai. Para garantir o engajamento dos consumidores nessa nova fase da vida do Bond Boca, os acontecimentos são divulgados em ações nas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter –, mas também são feitos desdobramentos em publieditoriais, anúncios em revistas e merchandising em programas da TV aberta e fechada. Todas as peças têm o objetivo de narrar os principais momentos da conquista, desde a fase do namoro até o tão aguardado pedido de casamento.