Grande conhecida na cozinha brasileira, MAGGI lançou a campanha #BoraCozinharJunto, que ressalta a importância da família estar junto durante o preparo das refeições. A campanha, 100% digital contempla conteúdos específicos para redes sociais e filmes exclusivos. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, a pedido da Nestlé, mais de 70% dos brasileiros concordam que “cozinhar com a família promove a união de seus membros e fortalece os laços”, além de “trazer mais felicidade a casa”. Porém, muitos não conseguem realizar essa prática devido à falta de tempo ou por não saberem cozinhar. Para resolver este dilema, MAGGI incentiva as famílias a cozinharem juntas com conteúdo interativo e ensinará a receita do “cozinhar em família”.
A marca acredita que cozinhar vai além de uma tarefa cotidiana, é um exercício de felicidade em família e pode ser praticado por qualquer um, mesmo que seja pela primeira vez. Por isso, MAGGI criou uma série de ações ao longo do ano que trabalhará o conceito#BoraCozinharJunto mesmo em momentos nos quais a família ainda não está totalmente reunida.
Com dicas fáceis, o conteúdo mostra à mulher como ela pode usar a tecnologia a seu favor. Por exemplo, se o filho não sai do Facebook ou do Whatsapp, a campanha ensina a mulher a usar esses canais para chamá-lo para cozinhar junto com ela.
O importante para a marca é, mais do que reunir a família na mesa, retomar a cozinha como um lugar coletivo e de grandes experiências. A campanha #BoraCozinharJunto, criada em parceria com a agência Pereira & O’Dell, evidencia receitas de fácil manuseio e preparo para que todos consigam arranjar um tempo para cozinhar juntos.