O segundo dia premiações do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo das Américas, que é realizado em Buenos Aires, Argentina, termina com um total de 63 premiações para o Brasil. Somados aos 44 troféus conquistados na quarta-feira, 2, primeiro dia do El Ojo, nosso país acumula 107 prêmios até o momento. As láureas mais relevantes conquistadas nesta quinta-feira, 3, são dois Grand Prix: um no El Ojo Mídia e outro no El Ojo Produção Digital. Além disso, nosso país também ganhou 12 troféus de Ouro, 19 de Prata e 30 de Bronze.
A publicidade brasileira teve grande destaque e reconhecimento por seus trabalhos nas competições deste segundo dia do evento, no qual foram avaliadas as categorias El Ojo Direto, El Ojo PR, El Ojo Interativo, El Ojo Mídia, El Ojo Promo, El Ojo Mobile, El Ojo Rádio, El Ojo Eficacia, e El Ojo Produção Digital.
Confira abaixo a lista de vencedores por categoria. Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores em todas as categorias durante o segundo dia do Festival.
EL OJO INTERATIVO
IT1 – Online Ad
PRATA – Songs of violence, de FCB Brasil, para Estadão Digital – Songs of violence
IT3 – sites e blogs – imagem corporativa
OURO – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
IT4 – sites e blogs – bem público
OURO – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
BRONZE – #IMmigrant, de LDC, para Refugees United- Institucional
BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil – Easy Way Language
IT6 – Jogos online
OURO – Ne.Bot, de Lew’Lara\TBWA, para Nissan Brasil – Institucional
IT7 – Aplicações e interatividades
PRATA – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PRATA – Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm
IT8- ações em redes sociais
PRATA – Braille bricks, de Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill Para Cegos – Projeto braille bricks
BRONZE – #Immigrant, de LDC Refugees United – Institucional
BRONZE – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
IT9 – E-mail marketing
BRONZE – E-signature, de Africa para Amnistía Internacional Brasil
IT10 – Marketing Viral
BRONZE – The payback dinner, de Grey Brasil, para Reclame Aqui
IT11 – Vídeos Online
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
PRATA Mi primer día de la mujer , de WMcCann Erickson Brasil, para L’Oreal Paris Brasil Día de la mujer
BRONZE The cliché, de Publicis Brasil, para Cervejarias Kaiser Brasil – Heineken
IT12 Uso de data
PRATA Pin de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil Sekron Digital Protection
BRONZE Mirrors of racism, de W3haus, para Criola Concientización sobre el racismo
BRONZE Wifialarm, de Grey Brasil, para Wifialarm
EL OJO MOBILE
MB3 – Uso de data
BRONZE – Songs of violence, FCB Brasil, para Estadao Digital – Songs of violence
BRONZE Words to watch, de LDC, para Easy Way Language Brasil
MB5 – Sites e Blogs de bem público
OURO – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
MB6 – Jogos
BRONZE NE,boot, de Lew’Lara\TBWA, para Nissan Brasil – Institucional
BRONZE Tim beta missões, de R/GA São Paulo, para TIM Tim Beta
MB7 Aplicações
BRONZE – Magic Words – The Unwritten Stories, Almap BBDO, para HP Brasil
MB8 – Execuções em redes sociais
OURO Kidsbook collection, de Africa, para Itaú Brasil
BRONZE #Immigrant, de LDC, para Refugees United Institucional
BRONZE Don?t like and Drive, de GTB Brasil, para Ford Brasil
BRONZE No juzgues, besa, de F.biz, para Unilever Brasil – Close up
MB9 Conteúdos
PRATA Ayrton Senna – En el pulso de Brasil, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna
BRONZE Origens Brasil, de LDC, para Imaflora Institucional
EL OJO PRODUÇÃO DIGITAL
GP Infinitas possibilidades,de Almap BBDO Getty Images, para Brasil Getty Images
PD1 Interface e navegação
BRONZE – O Brasil inteiro jogo, MediaMonks, para Google Brasil
PD2 Direção de arte
OURO Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
PRATA Kibon – Chau a la seriedade, de F.biz, para Unilever Brasil Kibon
PD4 Projeto Global
PRATA Ayrton Senna – En el pulso de Bras, de J.Walter Thompson Brasil para Instituto Ayrton Senna
EL OJO DIRETO
MD2 Uso de plataformas digitais
PRATA – Infinitas possibilidades, de Almap BBDO, para Getty Images Brasil
MD3 Ações em redes sociais
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
MD4 Uso de data
BRONZE Pin de emergência, de Grey Brasil, para Sekron Security Systems Brasil
MD6 Ações em campo
PRATA Magic words – The booth , de Almap BBDO, para HP Brasil
PRATA The mosquito killer billboard, de NBS, para Posterscope Brasil
BRONZE Huerta fresca, de WMcCann Erickson Brasil, para Supermercado Zona Sul
MD8 Melhor gerador de fidelidade e construção de marca
BRONZE Front page pack , de Lew’Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel – Café Pelé
EL OJO MÍDIA
GP – Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
CM4 – Via publica
BRONZE – El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exército de Salvacao
CM5 Plataformas digitais
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
BRONZE Front page pack , de Lew’Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
CM6 Ações em redes sociais
OURO Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
CM7 Uso de data
PRATA El termómetro que siente frio, de WMcCann Erickson Brasil, para Exercito de Salvacao
CM8 Mídia alternativa
PRATA Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
CM9 Ações em espaço público
PRATA The mindchanger workout, de Ogilvy & Mather Brasil, para Rio 2016- Paralympic games
EL OJO EFICÁCIA
EF4 Produtos e serviços
BRONZE Mi primer día de la mujer, de Jorge Nassaralla, para L’Oreal Paris Brasil
EF6 Ativação de marca
PRATA Huerta fresca, de Ricardo Mordoch para Supermercado Zona Sul
EL OJO PR
PR2 Ações de comunicações corporativas
BRONZE Behind the t-shirt, de Ogilvy & Mather Brasil, para Instituto Brasileiro De Controle Do Câncer (IBCC)
PR4 Bem público
BRONZE Dona las barras, de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
PR5 ações digitais em redes sociais
PRATA Braille bricks, de Lew’Lara\TBWA, para Fundação Dorina Nowill
BRONZE Dona las barras , de J.Walter Thompson Brasil, para Atados
EL OJO PROMO E ATIVAÇÕES
PM1 Promoções e ativações no ponto de vendas
OURO Warnings impossible to ignore, de Publicis Brasil, para SBT
PM3 Sampling e Packaging
PRATA Front page pack, de Lew’Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
PM4 Promoções e ativações em plataformas digitais
BRONZE Dona las barras BRONCE, de J.Walter Thompson Brasil, paraAtados
PM8 Ativação
PRATA Adopt a fan , de Ogilvy & Mather Brasil, para Sport Club Do Recife Soccer team
PRATA Front page pack, de Lew’Lara\TBWA, para Cacique De Café Solúvel- Café Pelé
BRONZE Anti-rival vaccine, de Ogilvy & Mather Brasil, para Band Sports
SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições, congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.
Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.