O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do Festival Internacional de Cannes no Brasil, tem a honra de anunciar, neste dia 1º de fevereiro, o primeiro brasileiro escolhido neste ano para presidir uma das categorias da 54º edição de Cannes Lions. Geraldo Rocha Azevedo, presidente de Soluções Integradas da Neogama/BBH, de São Paulo, será o presidente de Promo Lions.
Rocha é um dos nomes mais influentes da indústria da comunicação no Brasil e na América Latina, com mais de 20 anos de experiência em áreas multidisciplinares. Nascido e criado em São Paulo, começou profissionalmente com sua própria agência no início da década de 80. Dois anos depois, ele a vendeu e foi convidado a trabalhar para Ogilvy & Mather Promotions, em Nova York. Após um período de três anos, voltou ao País e fundou a Rocha Azevedo, que logo se tornou a principal agência de Marketing Promocional do Brasil. Durante 12 anos de existência, os escritórios da empresa na Argentina, Chile e Uruguai obtiveram cerca de 500 prêmios, incluindo um Globes Grand Prix. Rocha ainda foi eleito Homem de Comunicação do Ano por seis vezes.
A Rocha Azevedo foi comprada pela The Marketing Store em 2001 com Rocha tornando-se presidente para a América Latina. Três anos após a aquisição, a companhia transformou-se numa das agências mais respeitadas do mercado. Em 2006, foi convidado a se juntar a Neogama/BBH como sócio e presidente de Soluções Integradas. A agência, dentro da rede BBH, foi na América Latina a que apresentou o maior crescimento de receita – 85% em 2005.
Na agência, ele tem o papel fundamental de assegurar que o mesmo planejamento e excelência criativa que a BBH tem na publicidade, estejam também presentes em outras disciplinas da comunicação, um modelo que está sendo implantado primeiramente na Neogama/BBH e logo será aplicado nos outros escritórios da rede.
Rocha é o fundador e primeiro presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro), além de ser o vice-presidente internacional da Associação de Agências de Marketing. É também membro do conselho de muitas organizações não-governamentais e de caridade.
No ano passado, foi escolhido como jurado do recém-criado Cannes Promo Lions. Para o presidente-executivo do Festival, Terry Savage, Rocha verdadeiramente sabe o que desperta a atenção do consumidor. O conhecimento e a experiência que trará ao júri ajudarão no desenvolvimento criativo desta categoria.
Rocha comentou a honra de ser convidado a presidir o júri do festival mais importante do mundo. É tudo sobre a idéia. Nesta era globalizada, os insights podem vir de toda parte. É o que você faz com isso, como usa criativamente essas idéias para o mercado consumidor que faz a diferença. Cannes oferece uma oportunidade única de mostrar ao mundo que idéias são as melhores coisas para ativar a conexão entre a marca e o consumidor, declarou Rocha.
A categoria Promo, criada no ano passado, homenageia as idéias mais criativas na área de Promoção de Vendas, incluindo o marketing de varejo, projetos ambientais e ações promocionais no ponto de venda.Parte superior do formulário