Brush with Danger (Perto do Perigo), dirigido por Livi Zheng, uma diretora asiática de 25 anos de Hollywood, foi selecionado para ser indicado a ganhar um ou mais Oscar.
Zheng dirigiu e estrelou Brush with Danger depois de iniciar sua carreira como dublê em Los Angeles, a meca do cinema norte-americano. O filme foi feito quando ela tinha 23 anos, muito possivelmente se tornando a primeira diretora asiática de filmes de ação de Hollywood.
Brush with Danger conta a história de um irmão e uma irmã, ele lutador e ela pintora, que chegam a Seattle, após uma viagem perigosa em um container de carga. O dono de uma galeria de arte reconhece seus talentos e os abriga, incentivando-os a perseguir seus sonhos. Mas ele não é a pessoa que parece ser e os sonhos dos dois os levam para Perto do Perigo.
Após sua estreia em cinemas lotados de cidades dos EUA, os produtores de Brush with Danger foram convidados pela Academy of Motion Picture Arts & Sciences a inscrever Brush with Danger para ser indicado a um ou mais Oscars.
“Os mundos aparentemente divergentes da arte e artes marciais se cruzam de maneira colorida em “Brush with Danger””, escreve o exigente jornal Los Angeles Times
O filme também marca a estreia no cinema de Ken Zheng de 19 anos, um artista marcial de ranking internacional que escreveu o roteiro e estrela o filme juntamente com sua irmã.