O Burger King divulgou carta aberta às redes concorrentes, como a brasileira Giraffas, que aceitaram criar um sanduíche unindo o melhor de cada um deles para celebrar a paz, dando continuidade ao desafio que propôs na semana passada ao rival McDonald’s. O CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, que respondeu de forma arrogante e destrambelhada ao convite para a criação do McWhropper, demonstrando inabilidade na comunicação e até falta de respeito para com as regras de transparência corporativa sugerindo que bastava um telefonema do Burger King em vez de uma campanha pública para a formalização convite do rival, pode, agora, lamber os beiços. Ou quem sabe, o que sugerimos, experimentar os produtos que vão aliar os pontos positivos de cada um dos sanduíches participantes num único produto. A brasileira Giraffas, mais uma vez comemorou com ação da agência Mood o convite do gigante Burger King.
A carta do Burger King, ao contrário do deplorável bilhete de Easterbrook publicado nas redes sociais da lanchonete personificada pelo palhaço Ronald McDonald, prima pelo bom humor e elegância mesmo quando provoca a rede rival ao se dirigir a Denny’s, Wayback Burgers, Krystal e Giraffas dizendo que o McDonald’s ode levar o tempo que for que “estamos completamente em paz com isso”. E com razão, pois a indigestão com essa campanha é do McDonald’s que ainda terá que gastar muito analgésico para desopilar o fígado e aprender a lidar com situações de crise onde o humor se faz presente. O mal humor de Easterbrook é um prato cheio para seus adversários, nunca foi tão fácil atingir um alvo.