Para celebrar o Dia das Crianças, a C&A acaba de estrear a campanha Misture, Brinque & Compartilhe, criada pela AlmapBBDO. Além de filme, a campanha da marca conta com uma ação de incentivo à doação, para beneficiar as instituições parceiras da Fundação Abrinq. É uma ação de responsabilidade social da marca que pode estimular também outras empresas a terem um olhar menos exclusivista para o próprio negócio. Ainda que buscando com a campanha conquistar espaço, sobretudo nas redes sociais, a ação da C&A se enquadra no papel que toda marca responsável deve exercer: gerar engajamento e alertar para uma realidade que está ao redor e para qual cada um pode contribuir para transformar, ajudando na construção de um mundo mais inclusivo, sobretudo no Brasil, vitimado por um golpe parlamentar que içou ao poder Michel Temer, um homem e um projeto de atraso, que visa a construção de uma verdadeira ponte para o atraso, direto para a Era das Trevas sem a legitimidade do voto de brasileiros e brasileiras.
O filme Casting C&A, que será veiculado na TV aberta, em mídia on-line e nos pontos de venda, estreia no dia 20 de setembro. De lá até o Dia das Crianças, 12 de outubro, quem comprar três peças de roupa infanto-juvenis nas lojas da C&A vai ganhar uma quarta peça de graça, que poderá ser doada na própria loja.
O objetivo da ação é incentivar os clientes a doar peças novas para instituições que trabalham com a inclusão e a educação de crianças e adolescentes em todo o Brasil. As doações poderão ser feitas nas lojas, com o depósito de uma peça em caixas especiais. Quem quiser também poderá escrever cartões para as crianças que vão receber os produtos.
No filme Casting C&A, que terá versões de 73, 60, 30 e 15 segundos, crianças de diversas idades são colocadas dentro de um ginásio sem nenhuma orientação, onde se apresentam por nome e idade. Na sequência, são observadas pelas câmeras e se surpreendem quando os painéis que as cercam sobem, revelando diversos brinquedos e atividades. Espontaneamente, correm para eles e os compartilham uns com os outros. O comercial será veiculado na TV aberta, na internet e nas páginas da C&A.
A campanha, que será destaque nos pontos de venda da C&A e nas páginas digitais da marca, mostra crianças brincando e se divertindo. Além de pequenos modelos profissionais, participam da campanha digital e do PDV, meninos e meninas da Casa do Zezinho, organização não governamental que atua na zona sul de São Paulo, oferecendo oportunidades de educação e inclusão para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Ações nas redes sociais
Para ampliar a ação no ambiente digital e incentivar os consumidores da marca a compartilhar o filme, a cada três compartilhamentos do comercial no Facebook da rede, a empresa vai doar uma peça para as instituições parceiras da Fundação Abrinq, até o limite de 36 mil compartilhamentos.
A agência Gael é a responsável pela estratégia, logística de arrecadação e entrega das doações feitas nas lojas, em parceria com a C&A e a AlmapBBDO.
Também haverá um filme exclusivo para as mídias sociais, no qual as crianças foram convidadas a montar seus looks de forma espontânea, com peças de roupa à sua escolha na coleção Dia das Crianças C&A, como um convite à mistura e à utilização da moda como forma de expressão.