A Ford lançou uma nova campanha publicitária com foco na tecnologia de comando de voz do Ka e do Ka+, oferecida de série em toda a linha. Em tom bem-humorado, o filme é estrelado por uma cacatua que aciona o sistema de voz para ouvir rock e dançar quando o dono sai do carro.
O Ford Ka foi o primeiro carro do segmento de entrada a vir de série com comandos de voz para ligações, mensagens, previsão do tempo, notícias e navegação pelo smartphone, recurso hoje muito valorizado pelos clientes.
No catálogo inicial, junto com o rádio My Connection Gen.3 com Bluetooth, o compacto da Ford traz outro item exclusivo, o compartimento para fixação do celular, chamado MyFord Dock. A sua tampa ajustável permite acomodar aparelhos de diferentes tamanhos, com entrada USB adicional para recarga.
O comando de voz do rádio My Connection Gen.3 funciona com celulares Android e Apple e é fácil de operar. No sistema Google, além de telefone, leitura de notícias e previsão do tempo, permite acessar o navegador – Google Maps, Waze ou outro configurado pelo usuário – agenda de contatos, tarefas, calendário, ferramenta de busca, músicas favoritas, calculadora, gravador de voz, despertador e Twitter. No iPhone, inclui também acesso a recursos como FaceTime, Facebook e perguntas e respostas.
A partir do catálogo SE Plus, o Ka e o Ka+ vêm com o sistema de conectividade SYNC. Além de tela de 3,5 polegadas e controles de áudio no volante, conta também com tecnologia AppLink para o acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
Nos dois casos, a principal vantagem do comando de voz é a segurança, para o motorista se manter conectado sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista. A campanha, criada pela GTB Brasil, também é composta por material impresso, digital e publicações nos canais de mídias sociais da Ford.