Pedigree lança hoje mais um comercial para vitaminar a sua campanha global “Feed the Good”. Desta vez, assinado pela BBDO New York reforçando o poder dos cães em alimentar o lado bom da vida. A campanha global de Pedigree baseia-se na visão simples de que os cães expõem o lado bom das pessoas e Pedigree fortalece o lado bom dos cães. Intitulado “The Walk” e dirigido por Lance Accord, esse filme envia uma mensagem poderosa sobre como os cães são incondicionais em seu amor pelos homens.
“Os cães agem sem nenhum preconceito”, disse Larry Allgaier, Presidente da Mars Petcare América do Norte e da estratégia global da marca Pedigree. “O cão de “The Walk” é apenas um exemplo do tipo de bons cães capazes de trazer para o mundo todos os dias Os personagens principais que podem parecer muito diferentes, mas no final, eles percebem suas semelhanças e se veem um no outro por meio de seus cães.” Eles unem o idoso, como no filme, ao mais jovem e cessam disputas e brigas.
David Lubars, Worldwide Chief Creative Officer da BBDO diz: “Fizemos uma parceria com Pedigree para descobrir uma verdade universal que fala à condição humana em todo o mundo. Os gerentes da marca Pedigree e as nossas agências estão contando essas histórias em suas próprias culturas locais.”
O novo comercial também se baseia em mais de 50 anos de pesquisa de Mars, dona da marca, que enfoca a nutrição e o bem-estar dos cães – e outros animais – e seus benefícios para os seres humanos. Os estudos do Centro Waltham têm indicado que cães e outros animais podem ajudar as crianças a lidar com uma variedade de questões – a auto-estima, distúrbios emocionais e pode até melhorar a função imunológica. Outra pesquisa mostrou que 70% das famílias relataram um aumento na felicidade e diversão depois de terem adquirido um animal de estimação.
Um novo estudo da Waltham publicado neste mês mostra que animais de estimação são catalisadores para a interação social entre os seres humanos – a partir de conversas informais para amizades duradouras. O estudo descobriu que os donos são significativamente mais propensos a conhecer novas pessoas em seus bairros que os proprietários não-animal de estimação – os donos de cães são cinco vezes mais propensos a conhecer as pessoas em seus bairros em comparação com mesmo outros donos de animais. Mais surpreendentemente, mais de 80% dos donos de animais no estudo relataram que tinham chegado a conhecer pessoas no seu bairro através de seus animais de estimação – mais do que a escola de seus filhos.
“Enquanto ‘Alimente o bom’ é uma campanha totalmente nova, que tem por base a narrativa, nãon deixaremos de lado o esforço para a adoção de cães, pois este pode ter um impacto positivo para muitos, disse Allgaier, que comanda a estratégia global de Pedigree.