A grife norte-americana Calvin Klein sempre se associou à ousadia e ainda que seus produtos de moda íntima (underwear) sempre fossem os preferidos de gays, lésbicas e simpatizantes, tratava tudo com discrição, sem levantar bandeiras ou se associar diretamente a esse importante público consumidor. Ou melhor, tratava. Agora, Calvin Klein decidiu mostrar em bela campanha, fotografada pelo premiado Mario Sorrenti, a vida do universo homoafetivo como ela é, sem preconceitos e com o perfeito entendimento que existem diferenças e elas devem ser respeitadas.
A grife que carrega o nome de seu criador, o estilita de origem judaica Calvin Richard Klein, que nasceu no novaiorquino Bronx em 19 de novembro de 1942, entra, assim, em sintonia como mundo tal qual vivemos hoje e no qual o combate ao preconceito é fundamental para o respeito e a convivência entre os diferentes. De quebra, Calvin Klein mergulha na marcação de transas pelas plataformas digitais, o sexting, tal qual ocorre hoje em todo o mundo, sem discriminar um comportamento digital que está aí e que não pode ser ignorado. “Textos crus, histórias cruas”, o título da ação “Raw texts, raw stories” de Calvin Klein não poderia ser mais apropriado.