A campanha “Animais Valiosos” , desenvolvida pela NBS em parceria com a Visorama Diversões Eletrônicas, está ajudando a tirar de abrigos e das ruas cães e gatos abandonados. Só a ONG Quatro Patinhas, para quem foi criada, registrou 20 adoções no mês de lançamento da campanha. A média é de, no máximo, três por mês.
Veja a reação das pessoas registradas com uma câmera escondida:
O sucesso foi tamanho que o vídeo entrou como 4º no Top 5 dos mais vistos do Youtube no mês de abril, com mais de 2,5 milhões de views espontâneos – sem contar os links patrocinados -, ao lado de marcas internacionais como Dove. A campanha tem tido enorme repercussão na mídia nacional e internacional – foi a segunda notícia mais lida do mês no BuzzFeed do Brasil.
Celebridades como Sabrina Sato, Leticia Spiller, Roberto Birindelli, Thiago Fragoso, Raiva Oliveira, Bia Seidl, Lara Rodrigues, Leo Dias, Valeska Popozuda, David Brazil, Lucas Salles, Lais Ribeiro, Bruna Hamú e Rene Silva se engajaram na campanha e estão usando suas redes sociais para divulgar a causa.
O projeto, que conta com o patrocínio da marca Purina, foi pensado para acontecer inicialmente no Rio de Janeiro. Devido a repercussão da campanha, a ONG Quatro Patinhas tem recebido solicitações de pet shops de outros estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, para a realização da ação que já tem datas marcadas para acontecer até dezembro. Dentre os desdobramentos, uma exposição da fotografa Bianca Pimenta no Espaço Cultural Olho da Rua, no Rio, atraiu olhares para novas adoções e doações. As pessoas que passavam pelo local podiam adotar os animais que foram fotografados e ainda ganhavam a foto. Ou, se realmente não quisessem adotar, podiam comprar a foto para ajudar a ONG.
“Animais Valiosos” conta ainda com o apoio da Sonido e da American Pet, além dos pet shops que estão cedendo seus expositores para a ação de adoção. “Estamos muito felizes com o alcance dessa campanha, feita para ajudar, se não todos, a maioria dos cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Ações como essa geram engajamento e estimulam a criação de novas iniciativas”, diz a sócia e produtora executiva da Visorama Diversões Eletrônicas, Samanta Martins.
Para saber sobre o projeto, acesse: www.animaisvaliosos.com.br.