Carte Noire, marca líder de café solúvel nos supermercados da França, inicia em outubro uma bela e impactante campanha assinada pela BETC em parceria com a associação “Le Cancer du Sein, Parlons-en!” (Câncer de mama, vamos falar sobre isso, numa tradução coloquial e literal), que conta com a participação de inúmeras celebridades e busca traduzir as diferentes formas de denominação do seio, os seus apelidos, como ovos no prato e melões, para alertar para os desafios que associação aponta para vencer o câncer de mama por meio do diagnóstico precoce.
Todos os anos, o câncer de mama afeta de uma a oito mulheres na França e a doença pode ser combatida com mais eficácia quanto mais cedo é o diagnóstico. Esse é o principal pilar de atuação da associação “Le Cancer du Sein, Parlons-en!” ao qual Carte Noire sustentará suas ações durante o outubro rosa. Esta é também a primeira vez que Carte Noire e sua gama de café solúvel está comprometida com a saúde das mulheres, tornando-se parceiro oficial da campanha.
É “Em nome dos seios” do Black Card Solúvel de Carte Noire que a BETC imaginou um tratado pop otimista e muito feminino, incentivando de forma alegre as mulheres a fazerem o teste. Um filme rítmico que retrata com humor e leveza 12 personalidades e blogueiras com um objeto original que representa o “apelido” de seus seios.
Um total de 12 mulheres foram sensíveis à causa e decidiram jogar esse jogo a favor da vida, entre as quais a famosa designer Chantal Thomass, cantoras Micky Verdes, Ina Modja e Yelle, atriz e apresentadora Virginia Clausade, Kenza (La Revue de Kenza), Pauline (Fashion Blog), Violette (blog Sois belle et Parle), Margot (blog You Make Fashion), a supermodelo Caidy Huan, a it-girl e atriz Ines Melia Sigrid Bouaziz.
E, como revelado no filme com grande humildade: “Nossos seios são o que são, mas pelo menos eles têm um nome. Não espere para fazer o teste. Detecte a tempo, pois 90% dos casos de câncer de mama são tratáveis “, diz a campanha.
O filme tem uma mensagem forte e importante que quer ser um ponto de partida para incentivar o maior número de pessoas para postar suas fotos em redes sociais com o acessório que conta sua história a partir da hashtag #AuNomDesSeins.
Além disso, Carte Noire vestirá alguns de seus produtos com o característico laço rosa para lembrar às consumidoras a importância do diagnóstico precoce por meio da mamografia. Mais que isso foi criada embalagem especial para colecionador que, quando vendida nos supermercados e no varejo, resultará em mais € 1 (um euro) doado à associação para que continue desempenhando seu trabalho além do outubro rosa.
“O compromisso de Carte Noire Solúvel nos permite apoiar financeiramente um programa de investigação contra o cancro da mama por 1 ano; uma bela contribuição que permitirá aos pesquisadores avançar na causa que afeta um número crescente de pessoas “, diz Nathalie DUCONGE, uma das responsáveis pela associação. O câncer de mama, vamos falar disso.