A tradicional e centenária revista britânica The Economist, que os “coxinhas” amam quando veicula notícias negativas do Brasil e ignoram quando as reportagens são positivas, comportamento que, lamentavelmente, tem sido regra na grande imprensa brasileira, desembarca no Festival Internacional de Criatividade- Cannes Lions, o lugar da criatividade no mundo empresarial de hoje, para promover debates em profundidade com a participação dos principais profissionais de marketing do mundo e três dos editores seniores da publicação nos painéis “Wake up with The Economist”, um convite para os participantes do festival acordarem com a publicação.
The Economist convida todos os Lions Cannes delegados e membros da imprensa para o Cannes Lions Beach Club às 10:30 todas as manhãs de hoje, 22, a 26 junho. Durante uma hora de duração “Acorde com The Economist” reunirá os editores Daniel Franklin, Alexandra Suich e Tom Standage em debate com executivos de marketing de empresas como a Walt Disney, Dell, Airbnb, Nestlé e P & G.
“Uma quantidade enorme de fatores mudou The Economist no ano passado”, disse Paul Rossi, presidente de The Economist Group. “Ter nossos editores sobre os mesmos painéis com alguns dos pensadores mais inovadores de marketing e na frente de nossos clientes irá mostrar o quão longe chegamos. No final do ano passado, The Economist lançou Espresso, a nossa edição diária para smartphones, porque nós sabemos que temos que inovar para nossos leitores atuais e encontrar os leitores de amanhã. Este ano lançamos filmes, um outro exemplo de como estamos pensando em construir a marca “.
A programação do painel “Acorde com The Economist” é a seguinte:
Segunda-feira, 22 junho: Daniel Franklin, editor executivo do The Economist, com Pete Blackshaw, diretor global de mídia digital e sociais da Nestlé SA; Bruce McColl, diretor de marketing da Mars; e Jonathan Mildenhall, CMO, Airbnb.
Terça-feira junho 23: Tom Standage, vice-editor do The Economist, com Gannon Jones, chefe de marketing da marca no MillerCoors LLC; D. Michael Wege, vice-presidente sênior, crescimento e comercialização diretor de Hershey; e Laurent Faracci, vice-presidente sênior de marketing global e excelência digital em RB.
Quarta-feira, 24 junho: Daniel Franklin com Marc Pritchard, diretor de marca da P & G; Dana Anderson, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Mondelez Internacional; e Allison Orvalho, VP, soluções de clientes de marketing da Dell
Quinta-feira 25 junho: Daniel Franklin com Anna Hill, diretor de marketing da The Walt Disney Co., Reino Unido e Irlanda; Soren Hagh, diretor executivo de marketing global para a Heineken; e Gennady Jilinski, CMO, Strauss Coffee
Sexta-feira, 26 junho: Alexandra Suich, editor de tecnologia do The Economist, com Matt Biespiel, diretor sênior de desenvolvimento global da marca no McDonalds Corp; Chris Miller, Divisional VP, estratégia de marca global e inovação, a Abbott; e Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing, MasterCard
“Wake Up Call para mentes criativas”
Durante o Cannes Lions, um concurso da The Economist chamado “Wake up call para mentes criativas” vai oferecer prêmios, incluindo a entrada de cortesia para um próximo evento de marketing da publicação. Para entrar, apresente um gráfico, fotografia ou mídia eletrônica com a pergunta: Que tendências de marketing os criativos precisam acordar em 2016? Uma explicação curta (máximo de 100 caracteres) a respeito de porque você escolheu essa tendência particular deve também ser apresentada através do TwitterEconomistEvents com a hashtag #wakeupcannes ou pelo e-mail enderaçado para wakeupcannes@economist.com até as 15h desta quinta-feira.