O Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions anunciou ontem, 9, que recebeu 40.133 inscrições para o Cannes Lions, Lions Health e Lions Innovation ante as 37.427 de 2014, o que representou crescimento da ordem de 7,3%. Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, disse que o nível dos trabalhos mostra que “a indústria acredita no poder da criatividade como força para direcionar os negócios e marcas. É muito animador ver os anunciantes e suas agências se movimentando globalmente para produzir trabalhos outstanding e levando isso para competir no palco do Cannes Lions”.
As categorias do Cannes Lions que tiveram maior crescimento foram Creative Effectiveness, que dobrou, Film (+8%), Branded Content & Entertainment (+18%) and Film Craft (+6%). “É particularmente interessante ver esses significativos crescimentos. Creative Effectiveness dobrou, reforçando a evidência de que a criatividade é o driver dos negócios, enquanto categorias como Film, Film Craft and Branded Content & Entertainment mostram a importância dessas ferramentas para contar histórias”, ressaltou Thomas.
Segundo o CEO do festival, Print e Outdoor tiveram queda de inscrições. O novo prêmio Glass Lion: The Lion for Change, voltado para campanhas que lutam contra estereótipos de gêneros, recebeu 166 inscrições em sua primeira edição. Já o Lions Health alcançou 1.862 trabalhos em sua segunda edição, o que representa um aumento de 30%, enquanto o Lions Innovation, novo festival voltado para data e tecnologia, recebeu 226 peças para a categoria Innovation e 619 para Creative Data. Japão, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha têm o maior número de inscrições em 2015.
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