O Brasil domou 12 leões na categoria Promo do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions, dos quais dois de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. O destaque ficou para a Ogilvy com a campanha “Security Moms” pela paz no futebol.
Foi com o objetivo de oferecer tranquilidade aos torcedores e suas famílias que o Sport Club do Recife no dia 08 de fevereiro deste ano encampou a ação chamada “Security Moms” (“Mães Seguranças”). O sucesso foi tão grande que teve até cobertura do Fantástico, da TV Globo, e de outros programas jornalísticos e resultou em vídeo-case que a Ogilvy divulgou no dia 27 de abril e que levou para Cannes (REVEJA AQUI). Não deu outra, em vez de um, a agência e o time pernambucano conquistaram dois leões de ouro. A torcida do rubro-negro do Recife tem o que comemorar além da paz no futebol.
Veja a relação de todos os leões domando pelo Brasil em Promo:
OURO
Security Moms – Sport Club do Recife – Ogilvy (2)
Nivea Doll – Nivea – FCB Brasil
PRATA:
Cartoon Helpline – GRAAC – Ogilvy
Losers Free Pass – MASP – DM9DDB
Nivea Doll – Nivea – FCB Brasil
Print for help – HP – FCB Brasil
BRONZE:
IBM bicoin rain – IBM – Ogilvy
Nivea Doll – Nivea – FCB Brasil
Print for help – HP – FCB Brasil
Skip Ad Festival – Sony – Publicis Brasil
The contagious billboard – Cafe Cacique – Lew Lara/TBWA